Quais os tipos de garantias Locaticias?

Quais os tipos de garantias Locaticias?

Os 5 principais tipos de garantias para alugar um imóvel

  • 1 – Fiador. A garantia locatícia por meio de um fiador é uma das mais comuns e a preferida pelos proprietários de imóveis.
  • 2 – CredPago.
  • 3 – Seguro Fiança.
  • 4 – Título de capitalização.
  • 5 – Caução hipotecária.

O que significa sem apresentação de garantia locatícia?

Apesar de parecer desfavorável para o locador, o contrato de locação sem garantia também possui benefícios, que devem ser ponderados por quem pretende locar seu imóvel. Contudo, existe a possibilidade do contrato de locação não possuir previsão de nenhuma garantia.

O que é a garantia fiador?

O produto Garantia Fiador é um título de capitalização que facilita a vida do cliente na hora de alugar um imóvel. Ele substitui o fiador e dispensa a análise cadastral, permitindo que a locação do imóvel seja rápida, tranquila e sem burocracia.

LEIA TAMBÉM:   E possivel contestar um inventario?

O que são garantias Locaticias?

A garantia locatícia é uma forma de assegurar o proprietário do imóvel. Quando o locador decide colocar seu imóvel para locação, ele irá atrair vários interessados e, se tudo der certo, um deles se tornará o inquilino e, então, novo morador do imóvel.

Quais são os tipos de garantia previstos na lei de locação?

Pois bem, as garantias locatícias são encontradas na lei de locações de imóveis urbanos (Lei 8.245/1991). Mais precisamente no artigo 37 desta lei….Sendo elas as seguintes:

  • caução;
  • fiança;
  • seguro de fiança locatícia.
  • cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.

Quais os tipos de garantias previstos na lei do Inquilinato?

A Lei nº 8.245/1991 prevê quais são as garantias locatícias – ferramentas asseguram o retorno do crédito -, das quais destacam-se: caução, fiança e seguro fiança. No caso da caução, o locador pode exigir a quantia equivalente a três aluguéis depositados antecipadamente.

Quando cabe liminar na ação de despejo?

No caso de imóvel não residencial (comercial), cabe liminar caso a ação de despejo seja proposta dentro de 30 dias após o término do contrato ou de 30 dias após o término de notificação comunicando que o locador/proprietário deseja o imóvel de volta. Mas não é qualquer falta de pagamento que gera a medida liminar.

LEIA TAMBÉM:   Quem trabalha exposto ao sol tem direito a aposentadoria especial?

Quais são as formas de garantia de aluguel?

Caução. Esse tipo de garantia de aluguel é tão conhecida quanto o fiador. Trata-se de um acordo entre o inquilino e o proprietário, onde um valor é combinado e será depositado como garantia em caso de inadimplência. O depósito, geralmente é feito em uma conta poupança e equivale a 3 ou até 10 aluguéis.