Quais os tipos de e-commerce existem?

Quais os tipos de e-commerce existem?

Quais são os tipos de e-commerce segundo o perfil dos participantes?

  • Business-to-business (B2B)
  • Business-to-customer (B2C)
  • Customer-to-customer (C2C)
  • Customer-to-business (C2B)
  • Business-to-government (B2G)
  • Citizen-to-government (C2G)
  • Social commerce (S-commerce)
  • Mobile commerce (M-commerce)

Quais são os tipos de Marketplace?

Quais são os principais tipos de marketplace existentes no mercado?

  1. Marketplace de produtos físicos.
  2. Marketplace de serviços.
  3. Marketplace de aluguel.
  4. Marketplace de agendamento.
  5. Marketplace de anúncio.

Qual o tamanho de uma loja de conveniência?

Seu tamanho de loja é pequeno, tendo em média 500m2. Exemplos: Express, 7-Eleven, entre outros. Os clientes das lojas de conveniência quando precisam comprar produtos de impulso rapidamente sem ter que enfrentar longas filas ou percorrer grandes distâncias. A freqüência de visita é esporádica e a quantidade comprada é pequena.

Quais são os exemplos atuais de lojas de departamento?

Outros exemplos atuais são: Gallerie Lafayette, na França e El Corte Inglés, na Espanha. Os clientes das lojas de departamento buscam uma grande variedade de categorias e produtos: alimentos, eletrônicos, produtos para pesca, perfumes, roupas etc. É um ambiente que surpreende pela enorme quantidade de itens, muito superior a de um hipermercado.

LEIA TAMBÉM:   O que e data efetiva?

Quais são os exemplos de lojas de especialidades?

Alguns exemplos: mercearias, açougues, armarinhos, lojas de tecidos, de artesanato, de som, de eletrodomésticos etc. Assim como os clientes das lojas de especialidades, os das lojas tradicionais e de boutique compram quantidades pequenas e em ocasiões específicas.

Qual a freqüência de uma loja de departamento?

Os clientes das lojas de departamento buscam uma grande variedade de categorias e produtos: alimentos, eletrônicos, produtos para pesca, perfumes, roupas etc. É um ambiente que surpreende pela enorme quantidade de itens, muito superior a de um hipermercado. A freqüência de visita é geralmente mensal.