Quais os tipos de demencia vascular?

Quais os tipos de demência vascular?

Existem vários tipos de Demência Vascular. Os dois tipos mais comuns são a Demência por Multienfartes e a Doença de Binswanger….Os fatores de risco que aumentam a probabilidade de os enfartes conduzirem a Demência Vascular incluem:

  • Tensão arterial alta sem tratamento (hipertensão);
  • Fibrilação Atrial;

Quais as características da demência vascular?

Os sintomas de demência vascular (perda de memória, dificuldade de planejamento e iniciar ações ou tarefas, raciocínio lento, e uma tendência a vagar) são semelhantes aos de outras demências.

Como evolui a demência?

Estágio 1: Nenhuma dificuldade subjetiva ou objetiva. Estágio 2: Queixas subjetivas de esquecimento. Estágio 3: Redução da capacidade de trabalho evidente aos colegas e dificuldade de viajar para locais novos. Estágio 4: Dificuldade para realizar tarefas complexas (bancárias, jantares para amigos, etc.).

Quando ocorre a demência vascular?

A doença de Alzheimer e a demência vascular são as demências existentes mais comuns. Esta última ocorre quando há pequenos infartos cerebrais, ou seja, devido à falta de sangue em algumas regiões do cérebro. Quanto ao Alzheimer, ainda não foi detectada uma causa que comprove a doença.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a importancia do desenvolvimento de produtos para as organizacões?

Quais são as demências mais comuns?

O indivíduo com essa doença apresenta perda de memória; dificuldade para executar atividades da vida diária, como administrar dinheiro, dirigir ou comer, além de ter alterações no comportamento, como insônia, irritabilidade e agressividade. A doença de Alzheimer e a demência vascular são as demências existentes mais comuns.

Como lidar com uma pessoa com demência?

Veja a seguir como lidar e manter o convívio em casa com uma pessoa com demência: 1. Mude a forma de se comunicar O paciente com demência passará a ter dificuldade de lembrar nomes de pessoas e de objetos, e pouco irá compreender o que você está falando. Ele irá esquecer ou trocar palavras antes usuais, e também falar coisas sem sentido.

Como é o tratamento para a demência?

Hoje o tratamento para a demência não busca a cura da doença, e sim retardar a sua progressão. Por exemplo, para um indivíduo que tem dificuldade de se vestir sozinho, mas que ainda consegue andar por conta própria, o tratamento será no sentido de que ele mantenha a capacidade de caminhar sozinho pelo maior tempo possível.