Quais os tipos de Aglaonema?

Quais os tipos de Aglaonema?

Aglaonema rosa: é uma planta do tipo variegata, ou seja, com manchas nos tons rosa e verde.

  • Aglaonema vermelha: também do tipo variegata, ela possui manchas vermelhas.
  • Aglaonema crispum: é uma planta que parece simples à primeira vista, mas tem uma mistura de verdes incrível com um toque em branco.
  • Qual o substrato para Aglaonema?

    Pra cultivar sua aglaonema, use substrato bem macio e fértil. Misture ao substrato algum composto extraído da composteira ou húmus de minhoca.

    Como cuidar da Aglaonema vermelha?

    Rega: de 2 a 3 vezes por semana, ou seja, é importante manter o substrato úmido, mas não encharcado, ok? Além disso, recomenda-se pulverizar um pouco de água nas folhas para que as mesmas se mantenham hidratadas. Iluminação: a planta Aglaonema não tolera exposição direta ao sol, então mantenha em locais com sombra.

    LEIA TAMBÉM:   Qual empresa inventou o cinto de 3 pontos?

    Qual substrato para folhagem?

    O Substrato Composto Premium Flores e Folhagens Calterra é uma seleção de matérias-primas nobres e essenciais para plantio, replantio, transplante e manutenção de Antúrios, Bromélias, Begônias, Avencas, Peperômias, entre outras.

    Como cuidar do pé de comigo ninguém pode?

    A comigo-ninguém-pode prefere meia-sombra, recebendo sol do início da manhã ou sol indireto. Se ela receber mais sombra, vai perder a parte branca, ficando com a coloração das folhas mais verdes. E, se receber sol forte, pode ter as folhagens queimadas e o desenvolvimento prejudicado.

    Como tirar muda Aglaonema?

    Para fazer mudas desta planta Aglaonema (crispum), usa-se a técnica de separação de touceiras. Retirar a planta do solo ou vaso colocar sobre a mesa e delicadamente separar os filhotes que surgem junto da planta matriz. Depois, plantar em vaso ou no canteiro novamente com o mesmo tipo e substrato já recomendado.

    O que é preciso para cultivar plantas?

    Passo a passo na hora de plantar

    1. Antes de iniciar o plantio, tenha em mente que cada planta ou flor necessita de um espaço adequado.
    2. Escolha a muda da sua flor ou planta e, a partir disso, selecione o tipo de vaso mais adequado.
    3. Escolha sua argila, pedriscos ou brita.