Quais os sintomas do segundo trimestre da gravidez?

Quais os sintomas do segundo trimestre da gravidez?

Junto com palpites não solicitados de estranhos, você também pode se deparar com alguns sintomas do segundo trimestre. Dentre eles, você pode sentir falta de ar, tontura, dores nas costas, pressão alta, constipação, hemorroidas, dor no ligamento redondo do útero e insônia.

O que acontece no segundo trimestre?

O segundo trimestre de gravidez não é apenas o momento em que o sexo do bebê é descoberto. É o período em que os órgãos e sistemas já estão formados, mas precisam se desenvolver. A feição humana já está pronta. Por isso, o crescimento do bebê acelera — e a barriga — começa a dar as caras.

Qual corrimento é perigoso na gravidez?

Os corrimentos amarelado, marrom, esverdeado, branco ou escuro durante a gravidez podem vir a prejudicar o bebê, se não forem devidamente tratados. Isso porque eles podem levar ao rompimento prematuro das membranas, parto prematuro, baixo peso ao nascer e até mesmo alguma infecção no bebê.

LEIA TAMBÉM:   O que significa nascer no Ano do Coelho?

Quando se inicia o segundo trimestre da gravidez?

Segundo trimestre de gestação (semanas 14-26) Cuidar-se durante o segundo trimestre da gravidez pode ajudá-la a ter uma gravidez saudável e um bebê saudável. Você deve continuar comendo uma variedade de alimentos saudáveis e beber bastante líquido.

Quando é o segundo trimestre da gravidez?

Aliás, o segundo trimestre começa no inicio da 13ª semana de gravidez e vai até a 27ª semana de gestação.

Quando se inicia o segundo trimestre de gravidez?

Quais os cuidados no segundo trimestre de gravidez?

Início do 2º trimestre da gestação: quais são os cuidados…

  1. Uso de roupas confortáveis. Deixe de lado qualquer roupa apertada e evite calças do tipo jeans, de tecido muito grosso.
  2. Descanso e sono adequado.
  3. Exames em dia.
  4. Exercícios físicos adequados.
  5. Controle do peso.

Quando devo me preocupar com corrimento na gravidez?

A presença de corrimento amarelado ou esverdeado, geralmente acompanhado de cheiro ruim, é indicativo de possíveis infecções ginecológicas. Além da mudança de cor, é comum que o corrimento se torne mais grosso e surjam sintomas como coceira, vermelhidão e ardência ao urinar.

LEIA TAMBÉM:   Qual foi o motivo que os romanos dominaram os celtas?

Que tipo de corrimento é normal na gravidez?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.