Índice
Quais os serviços de um hotel?
Confira abaixo os 10 serviços básicos e adicionais para garantir a satisfação dos clientes no seu hotel!
- 1) Ambiente agradável.
- 2) Wi-fi gratuito.
- 3) Bom atendimento.
- 4) Limpeza.
- 5) Café da manhã
- 6) Alimentação.
- 7) TV a cabo.
- 8) Chuveiro quente.
O que vem a ser hotel boutique?
Hotel boutique é muito semelhante ao conceito de Hotel de charme ou Hotel Exclusivo , mas com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade. Instalações luxuosas e infra-estrutura de lazer são elementos imprescindíveis para que uma propriedade seja um verdadeiro boutique hotel.
O que um cliente espera de um hotel?
No momento da reserva, os hóspedes também esperam interagir com os hotéis e usar as mídias sociais para ler avaliações e conhecer a reputação do hotel. É importante ficar por dentro dos comentários nas páginas das mídias sociais e responder a todos os comentários negativos.
Como dirigir um hotel?
Confira a seguir algumas dicas de gestão para empreendedores hoteleiros iniciantes e saiba já como administrar um hotel de qualidade:
- Conte com uma equipe qualificada.
- Conheça seus hóspedes.
- Faça um bom controle financeiro.
- Tenha valor agregado.
- Ofereça preços adequados.
- Não caia na informalidade.
- Capriche na decoração.
O que é um serviço de hotelaria?
O Serviço de Hotelaria é voltado para o conforto, segurança e bem-estar dos clientes internos e externos. É composto por: Seção de Governança, Seção de Transporte e Seção de Recepção. Gerencia e administra também serviços terceirizados (Lavanderia, Limpadora, Controle de Pragas e Jardinagem).
O que é o conceito boutique?
Em geral, as boutiques são pequenos estabelecimentos que oferecem atendimento personalizado. As pessoas que vão a uma butique estão geralmente dispostas a pagar preços um pouco altos para acessar produtos de luxo ou que estão na moda.
O que um hotel pode oferecer aos seus hóspedes?
Como oferecer serviços impecáveis na hotelaria
- Café da manhã Nada melhor do que começar o dia com um bom café da manhã.
- Banheiro full resource.
- Limpeza diária.
- Wi-Fi grátis e disponibilidade de tomadas.
- Variedade no frigobar.
- Reservas online.
- Recreação na hotelaria.
Como atrair hóspedes para seu hotel?
Comece a atrair hóspedes para o hotel agora com 5 dicas
- Criar grupos no Whatsapp. Atualmente, o Whatsapp é um dos meios mais utilizados para comunicação.
- Oferecer benefícios para o hóspede que indicar amigos.
- Fechar parcerias estratégicas.
- Ceder espaço para eventos.
- Investir em presença online.
Como administrar um hotel de pequeno porte?
Como administrar um hotel de pequeno porte em 8 passos:
- Passo 1: Elabore um plano de negócios.
- Passo 2: Leve o controle financeiro a sério.
- Passo 3: Fique de olho nos seus concorrentes.
- Passo 4: Divulgue o hotel.
- Passo 5: Parcerias com empresas locais.
- Passo 6: Contrate uma boa equipe.
- Passo 7: Atente-se aos feedbacks gerais.