Quais os riscos de uma dieta pobre em vitaminas?

Quais os riscos de uma dieta pobre em vitaminas?

A desordem nutricional pode atingir o sistema nervoso, sistema cardiovascular, paladar, olfato, obesidade, hipertensão, ossos, articulações, osteoporose, escorbuto e o aumento da glândula tireóide. Além de gerar deficiência de niacina, zinco, iodo, ácido fólico, vitaminas do complexo, B, A, C e K.

O que é uma dieta desequilibrada?

O que é uma má alimentação na prática? Segundo o estudo, uma má alimentação é uma dieta desequilibrada carente em ingestão de frutas, verduras, legumes, cereais e grãos, além de ter o consumo excessivo das chamadas gorduras ruins, sódio e açúcar.

O que é dietas desequilibradas?

Dietas que eliminam um grupo alimentar podem levar à carência nutricional, ocasionando deficiências de vitaminas e minerais. Um bom exemplo é a famosa dieta da proteína, na qual os carboidratos são eliminados. Sem eles, o corpo perde sua principal fonte de energia, o que pode levar à redução de massa muscular.

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Quais os benefícios de uma dieta pobre em gorduras?

Embora os benefícios de uma dieta pobre em gorduras sejam perda de peso e melhoria da saúde cardíaca, entre outras, podem existir alguns riscos, como ingestão muito baixa de gorduras, deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais e resistência à insulina.

Quais são as opções mais gordurosas?

O problema é sua alta concentração de gordura trans, que é a mais maléfica à nossa saúde. Outros alimentos industrializados, como a margarina, biscoitos recheados, bombons, salgadinhos empacotados, congelados (como pizzas e lasanhas) e até mesmo o macarrão instantâneo também são opções muito gordurosas.

Quais são os alimentos mais gordurosos?

Outros alimentos industrializados, como a margarina, biscoitos recheados, bombons, salgadinhos empacotados, congelados (como pizzas e lasanhas) e até mesmo o macarrão instantâneo também são opções muito gordurosas. Por isso, você deve evitar ao máximo consumir esses alimentos.

Qual o benefício de uma alimentação baixa em gorduras?

O benefício óbvio de uma alimentação baixa em gorduras é a criação de um défice calórico que leva à perda de peso. Para pessoas obesas, cortar 30\% na sua ingestão de gordura por semana pode resultar numa perde de cerca de 500g a 1kg de peso apenas numa semana.