Quais os riscos da asma ocupacional?

Quais os riscos da asma ocupacional?

A asma ocupacional é um estreitamento reversível das vias aéreas causado pela inalação de partículas ou de vapores relacionados ao trabalho e que atuam como irritantes ou causam uma reação alérgica. A asma ocupacional pode causar falta de ar, sensação de pressão no tórax, respiração ruidosa e tosse.

Quais são os sintomas da asma ocupacional?

Os sintomas da asma ocupacional incluem falta de ar, opressão torácica, sibilos e tosse, frequentemente com sintomas respiratórios superiores, como espirros, rinorreia e lacrimejamento. Os sintomas conjuntivais e das vias respiratórias superiores precedem os sintomas da asma típicos por meses ou anos.

Qual é a diferença entre a asma ocupacional da asma noturna?

A asma noturna não é um tipo diferente da doença — é uma identificação quando os sintomas se manifestam durante a noite. Dessa forma, se você tem asma, as probabilidades de sofrer uma crise são maiores durante o sono, já que ela pode ser provocada pelo ritmo circadiano (nosso relógio biológico).

LEIA TAMBÉM:   Como se escreve comecou?

Quem tem problema de asma pode se aposentar?

A 10ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) decidiu conceder o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) a uma segurada portadora de asma brônquica irreversível.

Qual é o tratamento para asma ocupacional?

No tratamento da asma ocupacional, os objetivos principais são eliminar a exposição ao agente causal e melhorar os sintomas respiratórios com o uso de medicamentos broncodilatadores, incluindo os inaladores e os nebulizadores manuais. Em alguns casos, os sintomas podem persistir apesar da remoção da fonte de exposição.

Que perfil de citocinas é desenvolvido na asma?

Estas alterações do comportamento celular são a base para da hipersecreção e hiper-responsividade, que é característico do fenótipo da asma. As citocinas IL-9 e IL-13 são, especialmente, eficazes no direcionamento da diferenciação das células mucosas.