Quais os processos e estrutura do RH no setor publico?

Quais os processos e estrutura do RH no setor público?

Planejamento e políticas de RH; • Definição de cargos e políticas; • Recrutamento de pessoas; • Seleção de pessoas; • Admissão de pessoas; • Remuneração; • Incentivos e benefícios; • Treinamento e desenvolvimento de pessoas; • Avaliação do desempenho; • Higiene, segurança e qualidade de vida.

Quais são as divisões do setor de RH?

Quais são as áreas de atuação da Gestão de RH?

  • Recrutamento e Seleção.
  • Departamento Pessoal.
  • Treinamento e Desenvolvimento.
  • Remuneração, Benefícios e Áreas de Atuação.
  • Consultoria de Recursos Humanos.

Qual a função dos recursos humanos na administração pública?

As empresas e organizações do setor público, contam com um departamento fundamental, chamado Recursos Humanos (RH) que é responsável pela administração dos comportamentos internos e a potencialização do capital humano.

Como é feito o processo de seleção de pessoas no setor público?

Na esfera pública há uma preocupação maior, pois o processo de recrutamento e seleção se dá através da classificação em concursos públicos, o que atende às especificações da legislação e que também coloca todos os candidatos em situação de igualdade.

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Como era o RH antes da pandemia?

Inicialmente, o setor se chamava “Relações Industriais”, pois sua atuação era mais presente dentro das indústrias. A área cuidava das tarefas mais administrativas e burocráticas de supervisão de desempenho dos trabalhadores. Nesse primeiro momento, não havia preocupação com a saúde e o bem-estar do colaborador.

Como era a gestão de Recursos Humanos antigamente?

Na época, era chamada de Relações Industriais, devido ao impacto da Revolução Industrial na sociedade. Apesar do nome, a função era centrada no controle de registros burocráticos e na supervisão dos trabalhadores. Suas maiores preocupações eram a eficiência e os custos da instituição.