Quais os principais limitantes operacionais das aeronaves?

Quais os principais limitantes operacionais das aeronaves?

Os limites operacionais são o peso máximo de decolagem (PMD) e o peso máximo de aterragem (PMA), e os estruturais são os pesos máximos estruturais de decolagem (PMED) e de aterragem (PMEA), e o peso máximo zero combustível (PMZC).

Em quais condições devemos usar equipamento de proteção aérea?

O equipamento de proteção individual (EPI) deve ser usado quando se prevê uma exposição a material biológico e a produtos químicos tóxicos. Tem por objetivo a proteção do funcionário, podendo também ser utilizado na proteção do paciente ou de materiais que se esteja manipulando e se deseje garantir a não contaminação.

O que é o raio de Giração de uma aeronave?

É definida como a distância necessária para acelerar a aeronave da imobilidade até, após a ocorrência de falha de um motor, sua completa parada.

LEIA TAMBÉM:   O que e conversao de debentures em acões?

Por que é importante utilizar equipamentos de proteção respiratória?

Portanto, os equipamentos de proteção respiratória visam a proteção do usuário contra a inalação de contaminantes, proporcionando segurança ao trabalhador contra os riscos existentes pela presença de contaminantes no ar.

Quais equipamentos devem ser usados em profissionais com contato direto com pacientes infectados?

Nesse contexto, os profissionais de saúde podem lançar mão de óculos de proteção ou protetor facial, vestimenta de mangas longas ou macacão com pés e capuz impermeáveis, aventais impermeáveis e respiradores, e outros equipamentos de proteção coletiva, tais como as cabines de segurança biológica, quando necessário.

O que significa a sigla Anac e quais são as suas responsabilidades?

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é uma agência reguladora federal cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto no que toca seus aspectos econômicos quanto no que diz respeito à segurança técnica do setor.

O que influenciou a evolução do transporte aéreo no Brasil?

O crescimento e a diversificação da economia brasileira entre 1920 e o início da década de 1960 resultaram na forte expansão da demanda pelo transporte aéreo. As pressões das empresas do setor aéreo na crise da década de 1960 foram atendidas pelo estado a partir de 1968.