Quais os principais fatores que ampliaram a globalizacao?

Quais os principais fatores que ampliaram a globalização?

No último século, o processo de globalização se acelerou bastante devido à Terceira Revolução Industrial (ou Revolução Técnico-Científico-Informacional). Ela promoveu a evolução das tecnologias de transporte e comunicação, de modo que a distância e as fronteiras geográficas se tornam cada vez menores.

O que a globalização explique?

Globalização é um processo de integração política, econômica e cultural mundial, marcado pelos avanços nos meios de transporte e comunicação. O processo de globalização, em seus moldes atuais, vem sendo duramente criticado por alguns intelectuais e grupos sociais organizados.

Quais fatores influenciam a globalização?

Os fatores que influenciam a Globalização são os seguintes: (1) Histórico (2) Economia (3) Recursos e Mercados (4) Problemas de Produção (5) Organização Política (6) Industrial (7) Tecnologias. A globalização, no entanto, é basicamente uma atividade econômica, é influenciada por muitos fatores.

Como se refere a globalização?

Muitos autores utilizam o termo “aldeia global” para se referir à globalização, pois ela não se limita aos planos políticos e econômicos, ocorrendo também no âmbito da cultura. Observa-se uma grande troca de costumes, hábitos e mercadorias culturais. Os animes japoneses e os filmes de Hollywood, por exemplo, são assistidos em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM:   O que representa o Codigo de Etica do corretor de imoveis?

Quais as consequências da globalização?

Apesar desse desenvolvimento ser desigual para algumas nações mais pobres, pode se ver as consequências da globalização em todos eles. A globalização é importante nessa nova realidade, pois ela permite que as pessoas se comuniquem e consiga alcançar várias outras pessoas com muito mais facilidade e eficiência.

Como podemos imaginar a globalização?

Podemos também imaginar a globalização como um processo que visa constituir e aperfeiçoar uma rede de conexões. O intuito é encurtar as distâncias, facilitando as afinidades culturais e econômicas, posto que estabelece a conexão entre os países e as pessoas de todo mundo.