Quais os principais elementos do contrato seguro?

Quais os principais elementos do contrato seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

Quais são os tipos de contrato de seguro?

a) Específica – Somente em risco. b) Plúrima – Vários riscos em um mesmo contrato. c) Aberta – Risco se desenvolve ao longo da atividade.

O que é mutualismo em seguros?

É um dos princípios básicos do seguro. Representa a contribuição de várias pessoas, expostas aos mesmos tipos de risco (massa de segurados), para a formação de um fundo comum, composto pela soma dos prêmios pagos à seguradora.

Que tipos de seguros existem?

Que tipos de seguro existem? Ao contratar um seguro, devemos considerar que tipo de seguro queremos contratar com base em nossas necessidades pessoais ou profissionais. Seguro são classificados entre os seguros pessoais , o seguro ou danos materiais e prestação de serviços de seguros.

LEIA TAMBÉM:   Como ser veterinaria de animais marinhos?

Quem é o segurado do seguro?

Segurado: pessoa que detém o contrato de seguro e que também está exposta ao risco. Contratante: a pessoa que assina a apólice de seguro e é responsável pelo pagamento do prémio (compensação da apólice de seguro, é calculada com base nos cálculos da eventualidade da perda e no histórico do seguro do cliente).

O que é um seguro de vida?

Hoje, apenas 15\% dos brasileiros têm um seguro de vida. Apesar de não ser tão popular, ele é um seguro cujo principal objetivo é garantir tranquilidade para o segurado e, na maioria dos casos, não é ele quem recebe as indenizações. Mas o que é seguro de vida?

Qual a cobertura do seguro de vida?

De forma rápida, o seguro de vida é uma indenização paga ao segurado ou seus beneficiários – as pessoas que ele indicar. No caso, os seguros de vida cobrem especialmente casos de morte do titular. Outras coberturas podem entrar no contrato, como assistência funerária e invalidez, por exemplo.