Quais os principais efeitos causados por uso do antiemetico metoclopramida PLASIL )?

Quais os principais efeitos causados por uso do antiemético metoclopramida PLASIL )?

A metoclopramida pode causar, em determinados pacientes, a chamada “reação extrapiramidal”. Essa reação tem origem no sistema nervoso e causa sintomas parecidos com os de uma crise de ansiedade, como o aumento da frequência cardíaca, sensação de rigidez e inquietude e espasmos nos membros superiores e inferiores.

Quem não pode tomar PLASIL?

PLASIL é contraindicado nos seguintes casos: – em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade á metoclopramida ou a qualquer componentes da fórmula; – em que a estimulação da motilidade gastrintestinal seja perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração …

Qual é a indicação de PLASIL?

Indicação: Este medicamento é destinado ao tratamento de enjoos e vômitos de origem central e periférica (cirúrgica, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos). Posologia: Leia a bula. Quando não devo usar este medicaento: Leia a bula. PLASIL 10MG É UM MEDICAMENTO.

Como diluir Plasil EV?

​Doses superiores a 10mg devem ser diluídas em 50mL de SF 0,9\%. Doses de até 10mg podem ser administradas sem diluição. ​Comprimidos e solução oral: Devem ser ingeridos 10min antes das refeições. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre sinusite e asma?

Quantas gotas metoclopramida?

Posologia: Gotas: 50 gotas, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições. Não há estudos dos efeitos de cloridrato de metoclopramida administrado por vias não recomendadas.

Qual o efeito do remédio Plasil?

A metoclopramida, substância ativa de Plasil é um medicamento que age no sistema digestório (grupo de órgãos do corpo, como por exemplo, estômago, intestino, entre outros, responsável pela digestão dos alimentos) no alívio de náuseas (enjoo) e vômitos.

O que acontece se tomar dois Plasil?

Sintomas 1 de superdosagem podem incluir sonolência, desorientação e reações extrapiramidais. Nesses casos deve-se proceder ao tratamento sintomático 2 habitual, utilizando-se terapia de suporte com drogas anticolinérgicas ou antiparkinsonianas e anti-histamínicos com propriedades anticolinérgicas.

Quem tem pressão alta pode tomar Plasil?

Quem não deve usar Antes de tomar a metoclopramida, deve-se informar ao médico se a pessoa tem doença nos rins ou no fígado, insuficiência cardíaca, pressão alta, diabetes ou histórico de depressão, para que o médico avalie os riscos e os benefícios do tratamento.