Quais os periodos para apuracao do Lucro Real de uma empresa?

Quais os períodos para apuração do Lucro Real de uma empresa?

Todas as alíquotas do Lucro Real são calculadas com base no lucro real de uma empresa, durante o período de apuração, que pode ocorrer trimestralmente, encerrando-se em 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano-calendário.

Quem declara Imposto de Renda empregado ou empregador?

A entrega do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) será obrigatória ao empregador que tenha feito, pelo menos uma vez, a retenção do imposto de renda do empregado doméstico em 2020 — caso o empregado tenha recebido acima de R$ 28.559,70 no ano.

Como saber se a empresa recolhe Imposto de Renda?

O imposto de renda não foge a essa regra….É importante verificar, com o contador ou com a área contábil da empresa, se a companhia está enquadrada no regime tributário mais adequado, considerando:

  1. localização;
  2. perfil;
  3. estrutura de capital;
  4. ramo de atuação;
  5. lucratividade;
  6. modelo de contratação de funcionários;
LEIA TAMBÉM:   Como lavar pano com pelo de cachorro?

Quando é efetuado o pagamento dos vencimentos?

O artigo 465 da CLT determina o pagamento dos vencimentos em dia útil e no próprio local do trabalho, dentro do horário de serviço ou imediatamente após o encerramento deste, exceto quando é efetuado por depósito em conta bancária.

Como deve ser efetuado o pagamento dos salários?

Ainda sobre o pagamento dos salários, o artigo nº 464 da CLT diz que deve ser efetuado contra recibo, assinado pelo empregado.

Qual a regulamentação do pagamento de salários?

A regulamentação do pagamento de salários se dá inclusive quanto ao dia e horário. O artigo 465 da CLT determina o pagamento dos vencimentos em dia útil e no próprio local do trabalho, dentro do horário de serviço ou imediatamente após o encerramento deste, exceto quando é efetuado por depósito em conta bancária.

Qual o prazo do pagamento do salário?

Em relação ao prazo do pagamento, a lei determina que o salário deva estar à disposição do trabalhador até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido ou outro prazo mais favorável negociado em acordo, convenção ou dissídio coletivo, como, por exemplo, nos casos de adiantamento quinzenal.