Quais os objetivos da gestao de compras?

Quais os objetivos da gestão de compras?

O objetivo das atividades de compras é obter e coordenar o fluxo contínuo de suprimentos de modo a atender aos programas de produção; comprar os materiais aos melhores preços, não fugindo aos parâmetros qualitativos e quantitativos; e procurar as melhores condições para a empresa (DIAS, 2005).

Qual o papel da gestão de compra de uma empresa?

A gestão de compras possibilita que a empresa otimize seus processos e ofereça ofertas de alta qualidade. Isso significa que tomar as melhores decisões de compra para uma empresa oferece maior segurança para que a qualidade do produto seja adequada às exigências do consumidor.

Qual é a gestão de compras?

A gestão de compras é a organização e o planejamento do processo de compras de uma empresa. Sendo responsável por administrar toda a cadeia de suprimentos ela é integrada as áreas de produção, manutenção e logística. Sendo assim, influencia desde a operação ao relacionamento com os clientes bem como na tomada de decisão de toda organização.

LEIA TAMBÉM:   O que e a Regic?

Como aplicar a gestão de compras estratégica na sua empresa?

Aplicar a gestão de compras estratégica na sua empresa é fundamental para o aumento da lucratividade e a redução de custos. Até recentemente, o processo de compra simplesmente envolvia colocar um pedido com o fornecedor que oferecia o menor preço.

Quais são as metas da gestão de compras?

Metas da Gestão de Compras. O principal objetivo da Gestão de Compras é disponibilizar insumos para o ciclo produtivo de uma organização. Os insumos a serem disponibilizados são matérias-primas, itens semi-acabados, itens comprados etc. Existem determinados parâmetros a serem monitorados para o cumprimento dos objetivos do sistema.

Qual a função da gestão de compras e administração de suprimentos?

A gestão de compras e administração de suprimentos é uma importante função desenvolvida dentro das empresas. Por meio dela é possível garantir a correta aplicação dos processos de mensuração de custos, bem como, avaliar as quantidades de compras que precisam ser feitas nos próximos períodos.