Quais os novos aumentos de impostos?

Quais os novos aumentos de impostos?

Veja o impacto dos novos aumentos de impostos anunciados agora no início de 2015. O governo dobrou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que é cobrado de todos os financiamentos e empréstimos feitos por pessoas físicas. Antes a alíquota era de 1,5\% na concessão de empréstimos e agora será de 3\%.

Quem é responsável pelo recolhimento de impostos?

A União é responsável pelo recolhimento e pela destinação de cada um dos seguintes impostos: 1 – Imposto sobre Renda e Proventos de Qualquer Natureza (IR) O que é – O famoso Imposto de Renda.

Por que o dinheiro que usamos para pagar os impostos?

Segundo o site da Receita Federal, o dinheiro que usamos para pagar os impostos é utilizado diretamente pelo Governo Federal. Parte considerável deles retorna aos Estados e municípios para ser aplicada em suas administrações.

Qual seria o retorno que a sociedade teria com os impostos?

Teoricamente, o retorno que a sociedade teria com o montante destinado aos impostos seriam atendimentos e serviços públicos de qualidade e eficientes, pelos quais ela pagou em forma de tributos. Isto em tese, porque, na maioria dos casos, o que se observam no Brasil são serviços ineficientes ou mesmo inexistentes.

Será que o aumento dos impostos irá impactar diretamente no bolso?

O aumento dos impostos anunciados neste dia 19/01/2015 é um exemplo de aumento que irá impactar diretamente no bolso de todos os brasileiros, sem exceções, dos mais pobres até os mais ricos.

Qual a alíquota do imposto sobre operações financeiras?

O governo dobrou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que é cobrado de todos os financiamentos e empréstimos feitos por pessoas físicas. Antes a alíquota era de 1,5\% na concessão de empréstimos e agora será de 3\%.

Como os impostos afetam o crescimento econômico?

Como os impostos afetam o crescimento econômico? « Brasil, economia e governo Como os impostos afetam o crescimento econômico? Os impostos cumprem uma importante função na sociedade moderna. Com os recursos arrecadados via tributação, o Estado consegue financiar-se e prover bens públicos à população.

Será que os impostos são mais eficientes que impostos sobre a renda?

Por exemplo, ainda é uma questão em aberto se impostos sobre o consumo são mais eficientes que impostos sobre a renda [3]. De maneira geral, os impactos negativos dos impostos sobre o crescimento econômico vêm de algo que os economistas chamam de “peso morto dos impostos”. O “peso morto” é a perda de eficiência associada a um imposto específico.

LEIA TAMBÉM:   Quantos filhos Rick do Trato Feito tem?

Por que o aumento da oferta de dinheiro é controlado pelo governo?

A quantidade de dinheiro presente em uma economia nacional é controlada pelo governo por meio do Banco Central. Mas, levando em conta que o aumento da oferta de dinheiro reduz o poder de compra dos cidadãos, por que o Estado faria tal coisa? Isso acontece principalmente quando o governo está com déficit no orçamento.