Quais os motivos explicam a escolha de Nuremberg para sediar em 1946 o julgamento de lideres nazistas?

Quais os motivos explicam a escolha de Nuremberg para sediar em 1946 o julgamento de líderes nazistas?

Ele foi originado para julgar os crimes dos alemães, mas não apresentava previsão legal (conformidade com a lei) para isso, trazendo o debate sobre a real finalidade dessa justiça e os princípios fundamentais necessários que o estado precisa ter em seu ordenamento jurídico como forma de segurança.

Quais nazistas foram julgados em Nuremberg?

As sentenças impostas pelo Tribunal Militar Internacional de Nuremberg foram as seguintes: Goering (morte), Hess (prisão perpétua), Ribbentrop (morte), Keitel (morte), Kaltenbruner (morte), Rosemberg (morte), Frank (morte), Frick (morte), Streicher (morte), Funk (prisão perpétua), Schirach (20 anos de prisão), Schacht …

Quem foi o culpado pelo Holocausto?

A maior autoridade nazista, o maior culpado pelo Holocausto, Adolf Hitler, não estava presente nos julgamentos de Guerra, pois havia covardemente se suicidado, assim como vários de seus companheiros. Muitos outros criminosos nunca foram julgados.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona a excitacao de um gerador?

Quais eram os objetivos dos aliados ao julgar e punir os líderes nazistas?

Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, os países vencedores – Reino Unido, Estados Unidos, França e União Soviética – instalaram um tribunal para julgar os nazistas. Pela primeira vez na História, os responsáveis por um conflito foram a juízo. Com isso, os Aliados queriam dar um significado moral à vitória militar.

O que aconteceu com soldados alemães?

Após o fracasso na Batalha das Ardenas, 250.000 soldados alemães se renderam e após a queda do bolsão de Ruhr outros 325.000 foram capturados. Após a capitulação mais de 3.4 milhões de soldados alemães estavam sob custódia dos aliados ocidentais.

O que aconteceu com a SS?

A SS também estava envolvida em empreendimentos comerciais e explorava os presos de campos de concentração como trabalho escravo. Após a derrota da Alemanha Nazista, a SS e o Partido Nazista foram julgados pelo Tribunal Militar Internacional de Nuremberg como organizações criminosas.