Quais os melhores brotos?

Quais os melhores brotos?

Quais são os principais brotos comestíveis?

  • Broto de feijão. Um dos principais, o broto de feijão se destaca por ser leve, nutritivo e pouco calórico, o que o torna extremamente saudável.
  • Broto de bambu.
  • Broto de abóbora.
  • Broto de banana.
  • Broto de alfafa.
  • Broto de lentilha.
  • Broto de girassol.
  • Broto de brócolis.

Como se alimentar de brotos?

Os brotos podem ser consumidos em saladas, refogados, sucos e também dão um toque especial na preparação das receitas. Mas o mais importante é que, junto com o sabor, vem uma dose extra de benefícios para a saúde. Basta usar a criatividade e ousar na preparação dos pratos.

Como cultivar seu próprio broto?

Como produzir brotos comestíveis em casa

  1. 1- DEMOLHAR. Colocar 2 colheres de sopa de sementes (pois elas crescem bastante) num frasco de vidro largo.
  2. 2 – LAVAR. Duas vezes ao dia.
  3. 3 – ESPERAR. Repita as lavagens duas vezes ao dia até que os brotos tenham entre 3 e 4 cm e está pronto!
LEIA TAMBÉM:   Quanto e um milhao de dias em anos?

Como se chama o broto de planta?

Brotos ou rebentos são a parte visível de plantas em estágios iniciais de desenvolvimento, no geral consistindo de um caule em desenvolvimento e folhas.

Por que consumir brotos?

Os brotos dessas sementes são cheios de vitaminas A, C e K. Há ainda um montão de fibras, que dão saciedade, melhoram o trânsito intestinal, fortalecem a imunidade e contribuem para a manutenção dos níveis de açúcar no sangue.

Por que comer brotos faz bem?

A grande vantagem desse alimento é que ele possui muitos antioxidantes, vitaminas (A, C, E) e sais minerais, como o potássio. Por isso, eles ajudam a fortalecer a imunidade e também combatem o envelhecimento das células.

Como fazer brotos de brócolis?

Coloque as sementes em um coador de chá para enxaguá-las. Coloque uma camada fina de terra de plantio úmida e esterilizada nos recipientes limpos. Espalhe as sementes de brócolis úmidas formando uma camada fina. Cubra as sementes com outra camada fina de terra de plantio úmida.