Quais os indicadores que o Balanco Patrimonial pode revelar?

Quais os indicadores que o Balanço Patrimonial pode revelar?

Quais são os principais indicadores financeiros que existem?

  1. Margem Bruta. A margem bruta nos indica qual é a porcentagem de ganho que a empresa incorpora a cada venda realizada.
  2. Margem EBITDA.
  3. Margem Líquida.
  4. Margem de Custos.
  5. Ponto de Equilíbrio.
  6. Liquidez Corrente.
  7. Índice de Cobertura de Juros.
  8. ROI.

O que é considerado investimento no Balanço Patrimonial?

No grupo Investimentos são classificadas as participações e aplicações financeiras de caráter permanente, com o objetivo de gerar rendimentos para a empresa de forma que esses bens e direitos não sejam destinados à manutenção das atividades normais da companhia.

Como classificar contas no balanço patrimonial?

As contas são classificadas em: Contas Patrimoniais – São os bens, os direitos, as obrigações e o patrimônio líquido. Dividem-se em Ativas e Passivas e são elas que representam o Patrimônio da empresa através do Balanço Patrimonial. Contas de Resultado – Dividem-se em contas de despesas e de receitas.

LEIA TAMBÉM:   Como e determinada a renda para fins de declaracao?

Em que consiste a análise de balanço?

A análise de balanço contábil consiste em avaliar a evolução do ativo e do passivo, das despesas e receitas e do Patrimônio Líquido da empresa.

Como deve ser contabilizado o fundo de comércio?

Surgiu uma polêmica numa sala de aula a respeito de como deve ser contabilizado o Fundo de Comércio. A primeira conclusão a que chegaram os debatedores foi a de que o Fundo de Comércio deve ser registrado no Ativo Permanente no subgrupo Investimentos.

Qual o conceito de contas a receber?

O conceito de contas a receber é bem simples: trata-se das entradas de dinheiro que vão compor o caixa da sua empresa. Apesar disso, muita gente se enrola por conta da falta de organização. É aí que entra o tal planejamento financeiro.

Qual a universalidade do Fundo de comércio?

Para alguns doutrinadores, o fundo de comércio é uma universalidade de direito, mas tal classificação não é válida no direito brasileiro, uma vez que a universalidade de direito somente se constitui por força de lei. Tal é o caso da herança, do patrimônio que foi do falecido, antes de efetuada a partilha aos respectivos herdeiros.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um gerente de Mercearia?

Por que o fundo de comércio é representado?

Assim, Antonio Carregaro conclui que o Fundo de Comércio é representado pelos lucros que uma empresa conseguirá obter acima do nível normal das suas operações e são influenciados, entre outras, pelas seguintes características: