Quais os impostos incidentes sobre uma operacao de cambio?

Quais os impostos incidentes sobre uma operação de câmbio?

O IOF incide sobre as operações de câmbio realizadas pelas instituições autorizadas a operar em câmbio, ou seja, regra geral, pelas Instituições Financeiras que fecham o câmbio (1).

Pode um decreto majorar a alíquota de um imposto?

Sua finalidade é regulamentar a lei para sua fiel execução. De forma mais simples, a lei cria o direito e o decreto regula a sua prática. Logo, concluímos que decreto não pode exigir ou majorar tributos!

Como é declarada a moeda virtuais no imposto de renda?

Ou seja, as moedas virtuais devem ser declaradas no imposto de renda como se fossem um bem, da mesma forma que uma aplicação financeira, um imóvel ou um automóvel. Segundo as regras, a declaração é obrigatória quando o valor de aquisição dos ativos, em cada categoria, superar os R$1 mil.

LEIA TAMBÉM:   O que e um cisne negro no mercado?

Qual a taxa de câmbio?

As taxas de câmbio são a relação de troca entre moedas de países diferentes pelo mercado financeiro. A taxa pode ser comercial, que é aplicada em operações de importação e exportação, ou turismo, aplicada em operações de compra e venda de moeda estrangeira para gastos em viagens para o exterior.

Quem cobra impostos para enviar dinheiro ao exterior?

Para todos os envios de dinheiro ao exterior são cobrados impostos e taxas. E quem cobra esses impostos? O Governo Federal. De acordo com o tipo de transação, os impostos variam. Já ouviu falar em IOF? É imposto que você paga quando envia dinheiro para fora do território nacional.

Qual o valor do IOF na compra de moeda estrangeira?

Na compra de moeda estrangeira em espécie, o valor doIOF é de 1,1\%; para o uso de cartão de crédito, débito, pré pago ou traveler cheque é de6,38\%. Outros impostos – Remessas específicas Na maioria das transferências, só há cobrança do IOF. Em transferências mais específicas, podem surgir outros impostos. São eles: