Quais os ideais da Revolucao Francesa explique cada um deles?

Quais os ideais da Revolução Francesa explique cada um deles?

“Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, esse foi o lema dessa luta que marcou a história e que determinou as diretrizes do que hoje entendemos por justiça e democracia. Os fatores que desencadearam a Revolução Francesa, no final do século XVIII, são fundamentalmente de ordem ideológica e econômica.

Quais os três lemas da Revolução Francesa?

Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade, em português do francês) foi o lema da Revolução Francesa.

Quais eram os três estados da sociedade francesa explique cada um deles?

A sociedade francesa era dividida em classes sociais, ou Estados Nacionais: * 1° estado – clero; cerca de 2\% da população. * 2° estado – nobreza; também 2\% da população. * 3° estado – burguesia: alta burguesia, média burguesia, baixa burguesia (artesãos, aprendizes, proletários, servos e camponeses semi ou livres).

LEIA TAMBÉM:   Qual e o cheiro do minoxidil?

Que significado o lema Liberdade Igualdade e Fraternidade tem para você?

“Liberté, Egalité, Fraternité” (“Liberdade, igualdade, fraternidade” em francês) foi o lema da Revolução Francesa. O slogan sobreviveu à revolução, tornando-se o grito de ativistas em prol da democracia e da derrubada de governos opressores e tiranos de todo tipo.

Quem são os 3 estados?

A sociedade francesa, na época, estava dividida em três partes, conhecidas como Estados:

  • Primeiro Estado – era o clero francês e estava dividido em alto e baixo.
  • Segundo Estado – era a nobreza em geral.
  • Terceiro Estado – era constituído de todos aqueles que não pertenciam nem ao Primeiro nem ao Segundo Estado.

O que foram os três estados?

O primeiro estado era constituído pelo clero (formado pelos padres e bispos da Igreja Católica). O segundo, pela nobreza. O restante dos franceses, ou seja, a grande maioria da população pertencia ao terceiro estado, que sustentava nobres e religiosos. Essa divisão da sociedade francesa data da época medieval.