Quais os fatores que determinam a concentracao industrial na regiao Sudeste?

Quais os fatores que determinam a concentração industrial na região Sudeste?

No início do século XX, três fatores principais beneficiaram a concentração industrial na região Sudeste do Brasil: o crescimento da produção de uvas e vinho no vale do Parnaíba, a extração de ouro nas Minas gerais e o turismo ecológico no Rio de janeiro.

Quais fatores contribuíram para que haja uma maior concentração industrial na região Sudeste do Brasil?

Os minérios e as energias favoreceram a expansão das indústrias, tendo em vista que esse dois são importantes e fundamentais elementos dentro do processo de industrialização, nesse quesito a região era bem servida, proporcionando a instalação de fábricas nas suas mediações.

Quais são os fatores que levam a satisfação?

Fatores motivacionais ou fatores intrínsecos (que levam a satisfação): estão relacionados com o conteúdo do cargo ou com a natureza das tarefas que o indivíduo executa. Estão sobre o controle do indivíduo e englobam os sentimentos de autorrealização, crescimento individual e reconhecimento profissional;

LEIA TAMBÉM:   Como se calcula a renda nacional liquida?

Quais eram os fatores que afetavam o indivíduo no ambiente profissional?

Nesta teoria motivacional, Herzberg afirmava que existiam dois fatores que afetavam o individuo no seu ambiente profissional, sendo eles: Fatores motivacionais ou fatores intrínsecos (que levam a satisfação): estão relacionados com o conteúdo do cargo ou com a natureza das tarefas que o indivíduo executa.

Por que a insatisfação tem relação com o contexto?

A insatisfação tem relação com o contexto, com a realidade da organização, do ambiente organizacional, do salário, dos colegas etc – são os fatores denominados higiênicos.

Qual é a teoria dos dois fatores?

A teoria dos dois fatores aborda um estudo que teve como objetivo entender os fatores responsáveis pela motivação e satisfação das pessoas em um ambiente de trabalho. Publicado por Frederick Herzberg, em seu livro, “A Motivação para Trabalhar”, o estudo ficou conhecido mundialmente e, até hoje, é utilizado como uma grande referência.