Quais os fatores mais influentes no comportamento de compra?

Quais os fatores mais influentes no comportamento de compra?

Os fatores pessoais mais influentes no comportamento de compra são: idade, ocupação, situação econômica, estilo de vida e ciclo de vida. Devido à sua importância, o ciclo de vida familiar é um dos critérios mais utilizados pelos profissionais de marketing.

Quais fatores influenciam a decisão de compra?

Questões psicológicas também influencia na decisão de compra Há, essencialmente, 4 fatores psicológicos que influenciam o consumidor: a motivação, a percepção, a aprendizagem e as suas convicções. Contudo, esses pontos não operam necessariamente como etapas de compra.

Quais os fatores que influenciam a compra do consumidor?

Quando o assunto são os fatores que influenciam a compra do consumidor, precisamos não apenas saber quais são, mas entendê-los em sua plenitude. 1. Cultura O primeiro e mais forte fator de influência no comportamento do consumidor é a cultura na qual ele está inserido.

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Como ela afeta os produtos que as pessoas compram?

Ela afeta os produtos específicos que as pessoas compram, assim como a estrutura de consumo, a tomada de decisão e comunicação na sociedade”. (BLACKWELL, MINIARD e ENGEL, 2005, p. 3).

Qual o comportamento de compra de um produto caro?

1- Comportamento complexo de compra. Quando se trata de um produto caro, de alto envolvimento, de compra não habitual e com diferenças significativas entre as marcas, o comportamento de compra é complexo. É o caso típico da aquisição de um computador ou televisor de alta definição, por exemplo, que se faz com pouca frequência e envolve um alto

Por que os fatores sociais influenciam a compra?

Os fatores sociais vão dar conta do ciclo de pessoas que aquele consumidor pertence, os lugares que ele frequenta, as amizades e relacionamentos afetivos e familiares, tudo isso é um fator que influencia a compra.

Qual a decisão final de comprar um produto?

A decisão final de comprar um determinado produto é tomada a partir do hábito e da familiaridade com as marcas já conhecidas. O comportamento de compra em busca de variedade acontece quando há pouco envolvimento com o produto e quando os preços são relativamente baixos, mas existem diferenças significativas entre as marcas.