Quais os efeitos do Gardenal a longo prazo?

Quais os efeitos do Gardenal a longo prazo?

O uso do Gardenal a longo prazo pode causar problemas no fígado, por isso é necessário fazer um acompanhamento de exames periódicos do fígado.

Quais os efeitos colaterais do medicamento fenobarbital?

Comum: sonolência no início do dia (dificuldade em acordar e, às vezes, dificuldade para falar); distúrbios cognitivos, comprometimento da memória; Incomum: coordenação anormal e distúrbio do equilíbrio; Rara: distúrbio de atenção. Desconhecida: amnésia, discinesia.

O que acontece se tomar muito fenobarbital?

Superdosagem de Fenobarbital Conduta em caso de superdose: Sintomas na hora seguinte à administração maciça: náusea, vômito, cefaleia, obnubilação, confusão mental e até coma, acompanhado por uma síndrome de características neurovegetativas (bradipneia irregular, congestão traqueobranquial, hipotensão arterial).

Quem toma Gardenal fica doido?

LEIA TAMBÉM:   Para que serve o antioxidante para cachorro?

Apesar disso, quem toma ou tomou gardenal não é louco, essa interpretação é resultado de um preconceito. Gardenal, cujo princípio ativo é o fenobarbital, é um medicamento da classe dos barbitúricos, um calmante usado no tratamento e prevenção de convulsões em pessoas e animais.

Quais os efeitos colaterais do Gardenal em cães?

Em cães, essa medicação é segura em doses terapêuticas, porém os gatos podem apresentar asma. Outros efeitos adversos nos animais incluem sedação, ataxia, polidipsia, polifagia e vômitos.

Quem não pode tomar fenobarbital?

Deve-se reduzir a dosagem em pacientes com insuficiência renal, insuficiência hepática (é necessário o monitoramento dos parâmetros laboratoriais, uma vez que existe o risco de encefalopatia hepática), em pacientes idosos e em alcoólatras.

Qual a classe do medicamento fenobarbital?

50-06-6Fenobarbital / Número CAS

O que acontece se eu tomar Gardenal em excesso?

– O tratamento prolongado com fenobarbital pode levar à dependência. No caso de interrupção do tratamento, a dose deve ser reduzida gradualmente, sob orientação médica.

Quanto tempo pode tomar Gardenal?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Gardenal A eficácia do tratamento e a avaliação do ajuste posológico devem ser realizadas somente após 15 dias de tratamento.

LEIA TAMBÉM:   Quando um homem diz que se sente sufocado?

Qual a meia vida do Gardenal?

Em crianças, a meia-vida plasmática é de 40 a 70 horas, enquanto que em adultos é de 50 a 140 horas, sendo ligeiramente maior em pacientes idosos e em pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Quem toma Gardenal pode ter convulsão?

Olá meu marido teve 2 crises convulsivas na segunda ganhou tratamento com Gardenal, está tomando faz um mês, minha duvida é se mesmo tomando o Gardenal ele tem chances de ter outra crise? Sim algumas pessoas com crises convulsivas, mesmo em uso deste tipo de medicação, podem repetir estas crises.