Quais os efeitos colaterais da Januvia?

Quais os efeitos colaterais da Januvia?

Os efeitos colaterais do Januvia incluem pancreatite, hipoglicemia, dor de cabeça, diarreia, indigestão, flatulência, vômitos, resfriado, tosse, infecção fúngica da pele, inchaço das mãos ou pernas, reação alérgica, nariz entupido ou escorrendo, dor de garganta, prisão de ventre, dores musculares, nas articulações ou …

Qual a classe do Januvia?

JANUVIA® pertence a uma classe de medicamentos denominados inibidores da DPP-4 (inibidores da dipeptidil peptidase-4) que reduz os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.

Qual o princípio ativo do Januvia?

Ingrediente ativo: cada comprimido revestido de JANUVIA® contém 32,13 mg, 64,25 mg ou 128,5 mg de fosfato de sitagliptina monoidratado, equivalente a 25 mg, 50 mg ou 100 mg, respectivamente, de base livre.

LEIA TAMBÉM:   Como ajustar saldo de caixa?

Qual a diferença entre glifage e Januvia?

Qual a diferença de um para o outro? O Glifage consiste em um medicamento chamado Metformina. O Janumet é a soma de dois medicamentos no mesmo comprimido: o Januvia e a Metformina.

Para que serve o medicamento Januvia?

Januvia é indicado para pacientes com diabetes tipo 2. Nestes casos, o medicamento serve para o controle glicêmico, ou seja, equilibrar os níveis de açúcar no sangue, ajudando a prevenir ou retardar complicações como doença cardíaca, doença renal, perda da visão e amputação de membros.

Como funciona o Januvia?

Como o Januvia funciona? Januvia® pertence a uma classe de medicamentos denominados inibidores da DPP-4 (inibidores da dipeptidil peptidase-4) que reduz os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. O diabetes tipo 2 também é denominado diabetes não-insulino-dependente.

Como age Januvia?

Qual é a diferença entre glifage e Glifage XR?

qual a diferença do Glifage xr 500 ML do Glifage apenas? Glifage XR é o glifage em liberação controlada/lenta, minimizando mal estar gastrointestinal, náuseas e diarréias. Além disso, na modalidade XR, o paciente pode tomar os comprimidos em uma única tomada, facilitando a vida.

Como age a Sitagliptina?

A sitagliptina evita a hidrólise dos hormônios incretina pelo DPP-4, aumentando conseqüentemente as concentrações plasmáticas das formas ativas de GLP-1 e GIP. Ao aumentar os níveis de incretina ativa, a sitagliptina aumenta a liberação de insulina e diminui os níveis de glucagon de forma dependente da glicose.

Qual laboratório do Januvia?

Características

Código do Produto 48116
Quantidade 28 Comprimidos Revestidos
Marca Merck Sharp & Dohme
Fabricante Merck Sharp & Dohme
Bula Leia a bula

Será que você sente vazio no estômago?

No entanto, há um tipo que pode ser identificado facilmente: Se, no seu caso, você sente um vazio no estômago entre uma e três horas depois das refeições, a culpada pode ser uma úlcera péptica. O que acontece é que os nossos ácidos gástricos destruíram alguma região do revestimento do estômago ou do duodeno.

Quais medicamentos devem ser tomados com o estômago vazio?

Já outros medicamentos devem ser tomados com o estômago vazio: é que precisam de um meio ácido, e o estômago perde acidez com a ingestão de alimento. É o caso de alguns remédios para úlcera, à base de bismuto, para atacar a bactéria Helicobater pilory, hoje considerada a responsável pela úlcera duodenal.

LEIA TAMBÉM:   Quais os tipos de comida que pode usar acafrao?

Por que a jejum é nociva ao estômago?

A substância, por si só, já é bastante nociva ao estômago: pode causar desde gastrites até cirrose e tumores no trato digestório. Quando consumida em jejum, acelera a velocidade de absorção, o que aumenta os riscos de desenvolver esses problemas.