Quais os documentos para fazer o registro?

Quais os documentos para fazer o registro?

Documentos necessários para registro de nascimento

  • Declaração de Nascido Vivo;
  • RG (pode ser substituído por CNH, RNE, passaporte ou documento profissional oficial nacional) e CPF dos pais*;
  • Certidão de casamento do civil ou escritura pública de união estável*.
  • Comparecer: o pai ou a mãe da criança.

Como fazer o registro da incorporação?

Os passos para a emissão do registro de incorporação imobiliária

  1. Infraestrutura. Desde o esboço do projeto é muito importante ter em mente todas as condições de infraestrutura e municipais para a construção civil na região selecionada.
  2. Análise da Prefeitura.
  3. Comprovação de posse do terreno.
  4. Concessão.

Como averbar um imóvel em Joinville?

Fazer a averbação do imóvel não é tão complicado quanto possa parecer. O primeiro passo é procurar o cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado. É nele que você fará a averbação, que dependerá da documentação solicitada, de acordo com o tipo de alteração realizada no imóvel.

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Quanto custa para averbar um imóvel em Joinville?

Inicialmente, é necessário procurar um cartório e solicitar a Certidão de Ônus Reais do Imóvel, que varia entre R$ 15,00 podendo chegar até R$ 1.000,00.

Onde fazer escritura de imóvel em Joinville?

Links Úteis

  • Fatma.
  • Fundema.
  • Ibama.
  • Incra.
  • Instituto de Registro Imobiliário do Brasil.
  • Justiça Federal de Santa Catarina.
  • Secretaria de Infra-Estrutura Urbana.
  • Secretaria do Estado da Fazenda do Governo de Santa Catarina.

Quais documentos são necessários para o registro do funcionário?

Quais documentos são necessários? Dessa maneira, para efetivar o registro do funcionário é necessário requisitar alguns documentos ao trabalhador. Assim, são eles: Inscrição no PIS/Pasep (caso seja o primeiro emprego do trabalhador, a empresa que irá emitir essa inscrição);

Quais são os documentos para o registro da marca na pessoa física?

Para o registro da marca na pessoa física, são considerados os seguintes documentos: Para o registro da marca na pessoa jurídica, são incluídos os documentos da empresa e também os documentos do responsável legal (administração da empresa). São eles: – Cópia do contrato social; Requerimento de Empresário; Certificado do MEI; Estatuto Social

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Qual a documentação para o registro da marca?

Lista de verificação: documentação para o Registro de Marca. Para você iniciar o pedido de Registro da Marca, única forma de protegê-la, alguns documentos são exigidos pelo INPI. Você pode escrever por fazer o pedido de registro da marca com o seu CPF (física) ou com o CNPJ da sua empresa (pessoa jurídica).

Quais documentos precisam ser solicitados antes de dar início às suas atividades?

Existe uma relação de documentos que precisam ser solicitados antes mesmo do funcionário dar início às suas atividades. Manter o registro do funcionário em dia é fundamental. Os documentos de admissão são de grande importância, seja para fins legais, fiscais e até mesmo para resguardar a empresa caso tenha problemas futuros com o indivíduo.