Quais os direitos de pais que tem filhos especiais?

Quais os direitos de pais que têm filhos especiais?

Os pais de filho especial possuem direito a redução da carga horária sem prejuízo do salário. Pai ou mãe de filho(a) que necessite de cuidados especiais possui direito a redução da carga horária de trabalho com a mantença do salário integral, sem sequer necessitar realizar compensação de horas.

Quais são os principais direitos assegurados na Convenção Internacional sobre os direitos das Pessoas com deficiência?

e) A igualdade de oportunidades; f) A acessibilidade; g) A igualdade entre o homem e a mulher; h) O respeito pelo desenvolvimento das capacidades das crianças com deficiência e pelo direito das crianças com deficiência de preservar sua identidade.

Quais os direitos dos pais de autismo?

LEIA TAMBÉM:   O que e o regime na Siria?

São direitos da pessoa com autismo a vida digna, a integridade física e moral, o lazer, a cultura, o livre desenvolvimento da personalidade, o acesso a serviços de saúde e a informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento, assim como o acesso à educação e ao ensino profissionalizante, à moradia, à previdência …

Qual a chance de ter filho especial?

Com exames todos checados, descobrimos que existia 1\% de chance de ter uma gestação atípica novamente. Isso mesmo, 1\%. E se eu optasse por ter o segundo filho depois dos 30 anos, essa chance aumentaria para 1,6\%. Esses dados foram feitos baseados na primeira gestação atípica.

Como referenciar Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência?

referênCia bibliográfiCa Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Protocolo Facultativo à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Decreto Legislativo nº 186, de 09 de julho de 2008: Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009: Declaração Universal dos Direitos Humanos.

São princípios gerais da Convenção dos direitos das Pessoas com deficiência?

Encontram-se entre os princípios da Convenção: o respeito pela dignidade inerente, a independência da pessoa, inclusive a liberdade de fazer as próprias escolhas, e a autonomia individual, a não-discriminação, a plena e efetiva participação e inclusão na sociedade, o respeito pela diferença, a igualdade de …