Quais os dias de sessao na Alerj?

Quais os dias de sessão na Alerj?

PLENÁRIO. O plenário, onde os deputados se reúnem para votar, é a instância máxima do Parlamento. Nenhuma comissão pode funcionar ao mesmo tempo que o plenário, que, na Alerj, acontecem das 15h às 17h, todas as terças, quartas e quintas, salvo quando há sessões extraordinárias.

Quanto perdura uma legislatura e em quantas sessões se divide?

quatro anos
A Legislatura tem duração de quatro anos e coincide com a duração do mandato dos deputados. Uma legislatura divide-se em quatro sessões legislativas ordinárias, que constituem o calendário anual de trabalho do Congresso Nacional. 8.

O que é o Alerj?

ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Quem se reúne na Assembleia Legislativa?

Por ser o órgão que reúne os deputados estaduais eleitos em determinado estado, alguns tendem a chamar uma assembleia legislativa de Câmara dos Deputados daquele estado.

Onde funciona a Alerj?

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) inaugura, na próxima terça-feira (03/08), às 14h, o plenário da nova sede no Edifício Lucio Costa, no Centro. A cerimônia abre os trabalhos da 3ª Sessão Legislativa do biênio (2021/2022) na volta do recesso.

LEIA TAMBÉM:   O que sai junto com a urina?

O que é mesa da Assembleia Legislativa?

O órgão que comanda todas as atividades administrativas e parlamentares da Alesp é chamado Mesa Diretora. Ela é composta por três deputados (presidente, primeiro e segundo secretarios), eleitos em voto aberto por seus colegas. A escolha desses dirigentes e de seus substitutos ocorre de dois em dois anos.

Como consultar contracheque Alerj?

Como Acessar o Contracheque

  1. Na área restrita do Portal do Servidor, digite seu ID (sem o dígito verificador, que é o último número da identificação funcional) e sua senha nos locais indicados.
  2. No menu “Seu Espaço”, clique em “Contracheque” e aparecerá uma lista dos seus últimos contracheques.

O que a Alerj aprovou?

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (16/12), em discussão única, o Projeto de Lei 5.181/21, de autoria do Poder Executivo, que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares – válido para os bombeiros e para os policiais militares.