Quais os danos que os agrotoxicos podem causar a saude?

Quais os danos que os agrotóxicos podem causar à saúde?

Além do linfoma de Hodgkin, os agrotóxicos também podem causar: problemas neurológicos, dificuldades respiratórias, irritações na pele, manifestações gastrointestinais, alterações no sistema reprodutor masculino e feminino, além de cânceres como no cérebro, mama, esôfago, de pele e sistemas digestivo e de reprodução.

O que são pesticidas dê exemplos?

Pesticidas são substâncias desenvolvidas tecnologicamente para serem utilizadas no campo. Eles são classificados por diferentes tipos, tais como herbicidas, inseticidas e fungicidas. Apesar de serem amplamente utilizados, os pesticidas podem ser tóxicos e prejudiciais para a saúde humana e o meio ambiente.

Quais os principais riscos dos produtos químicos para o meio ambiente?

Quais os principais riscos dos produtos químicos para o meio ambiente?

  1. Contaminação dos recursos hídricos. Os recursos hídricos são afetados pelos produtos químicos.
  2. Destruição da vida aquática.
  3. Efeitos sobre a vegetação.
  4. Destruição da camada de ozônio.
  5. Efeito estufa.

Qual a importância e as consequências do uso dos fertilizantes e dos pesticidas na agricultura explique e dê exemplos?

111) a contaminação de alimentos, poluição de rios, erosão de solos e desertificação, intoxicação e morte de agricultores e extinção de espécies animais, são algumas da mais graves conseqüências da agricultura química industrial e do uso indiscriminado de agrotóxicos largamente estimulados nos últimos 25 anos.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a diferenca entre comer bem e comer muito?

Como funcionam os pesticidas?

Um pesticida pode ser uma substância química ou um agente biológico (tal como um vírus ou bactéria) que é lançado de encontro às pragas que estiverem destruindo uma plantação, disseminando doenças, incomodando pessoas etc.

Quais os riscos com os produtos químicos?

Os danos à saúde pode advir de exposição de curta e/ou longa duração, relacionadas ao contato de produtos químicos tóxicos com a pele e olhos, bem como a inalação de seus vapores, resultando em doenças respiratórias crônicas, doenças do sistema nervoso, doenças nos rins e fígado, e até mesmo alguns tipos de câncer.