Quais os cuidados que devemos ter apos cirurgia de varizes?

Quais os cuidados que devemos ter após cirurgia de varizes?

11 Cuidados obrigatórios após a cirurgia de varizes

  1. Hidratação é fundamental.
  2. Caminhadas para evitar trombose.
  3. Fuja do sol mesmo!
  4. Meia elástica para quem precisa.
  5. Drenagem linfática é bom para a circulação.
  6. Remédios para a circulação.
  7. Cuidados com as incisões.
  8. Atividade física somente após a liberação médica.

Como é feito a cirurgia de varizes nas pernas?

A microcirurgia de varizes, também conhecida como flebectomia ambulatória, é feita no consultório do cirurgião vascular com anestesia local. Nesta cirurgia, o médico faz pequenos cortes sobre as varizes e remove os vasos que estão provocando as varizes mais superficiais.

O que não pode comer após cirurgia de varizes?

Depois de uma cirurgia alguns alimentos devem ser evitados como frituras, alimentos gordurosos, condimentos, embutidos, alimentos enlatados, carne de porco, doces, café, refrigerante, bebidas alcoólicas, pois dificultam a circulação do sangue e atrasam o processo de cicatrização.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia dos Principios Eticos na Experimentacao Animal?

Como fica a perna depois da cirurgia de varizes?

É comum que algumas manchas escuras apareçam após o procedimento cirúrgico: elas irão sair com o tempo. Porém, caso você sinta muita dor e queimação nas pernas durante o período de recuperação, fale com o médico que te operou. Saiba mais: Como evitar varizes: não perca essas 7 dicas!

Como tirar hematomas de cirurgia de varizes?

O gelo pode ajudar muito na redução da dor, inchaço e hematomas. Coloque em suas incisões por 10-20 minutos a cada 2-3 horas.

É perigoso cirurgia de varizes?

A cirurgia de varizes é extremamente segura. O risco de morrer em decorrência desse tipo de cirurgia é praticamente zero e o risco de complicações maiores como amputações e tromboses também é bastante pequeno.

Quais são os riscos de uma cirurgia de varizes?

Complicações graves ligadas ao procedimento são de pouca ocorrência e podem estar relacionados ao campo de exceções, sendo elas: lesões em artérias e nervos, tromboflebite (inflamação das veias), trombose venosa profunda, embolia pulmonar.