Quais os argumentos para Lamarck para a evolucao sim ele acreditava que os organismos se modificavam e que o meio ambiente tambem influenciava?

Quais os argumentos para Lamarck para a evolução sim ele acreditava que os organismos se modificavam é que o meio ambiente também influenciava?

A teoria de Lamarck defendia que os seres vivos modificavam-se ao longo do tempo, ele dizia que de acordo com as pressões exercidas pelo ambiente, estas modificações passavam para as gerações seguintes, seguindo assim a lei do uso e desuso e a lei dos caracteres adquiridos.

Qual foi a grande mudança na classificação da diversidade biológica observada a partir da repercussão da teoria da seleção natural?

A teoria da seleção natural foi proposta por Charles Darwin, um importante naturalista que mudou o entendimento de como as espécies modificam-se ao longo do tempo. Assim sendo, o organismo mais apto conseguiria sobreviver e teria mais chances de reproduzir-se, preservando, assim, as variações úteis para cada espécie.

Como a evolução pode ser comprovada?

Os fatos da evolução provêm de evidências observacionais de processos atuais, a partir de imperfeições em organismos que registram uma história de descendência comum, e a partir de transições nos registros fósseis. As teorias evolutivas fornecem uma explicação provisória para esses fatos.

LEIA TAMBÉM:   Como emitir nota fiscal de representacao comercial?

Como a diversidade das espécies pode ser explicada pela evolução?

A base da evolução biológica é a existência da variedade, ou seja, as diferenças individuais entre os organismos de uma mesma espécie. Darwin mostrou que a seleção natural tende a modificar as características dos indivíduos ao longo das gerações, podendo gerar o aparecimento de novas espécies.

Como ocorreu a evolução biológica?

A ideia principal da evolução biológica é que todos os seres vivos compartilham um mesmo ancestral. A partir dela, surgiu a enorme variedade de espécies que encontramos hoje. Darwin afirmou que os seres vivos, inclusive o homem, descendem de ancestrais comuns, que modificaram-se ao longo do tempo.