Quais os aditivos utilizados para confeccao de feno?

Quais os aditivos utilizados para confecção de feno?

Dentre os aditivos que são utilizados pode-se citar o diacetato de sódio, ácido propiônico, propionato de amônio, uréia e amônia anidra, etc. Já a ensilagem é uma técnica que consiste em preservar a forragem por meio de fermentação anaeróbica, após o seu corte, picagem, compactação e vedação em silos.

Quais as etapas que compõe o processo de fenação mecanizado?

No processo de fenação, podemos destacar 3 etapas principais: o corte, a secagem e o enfardamento da espécie forrageira.

Quais os fatores que interferem no valor nutritivo do feno?

O clima é o principal fator limitante na produção de feno e exerce papel fundamen- tal no processo. A temperatura, a umidade relativa (UR) do ar, a velocidade do vento e a radiação solar influenciam, significati- vamente, na velocidade de desidratação da forragem, interferindo, assim, na qualidade do feno.

Qual as gramíneas forrageiras mais utilizadas no Brasil para a realização de diferimento de pastagens e do feno?

Dentre as forrageiras mais adaptadas à produção de feno, destacam-se as do gênero Cynodon por apresentarem elevado potencial de produção de forragem de boa qualidade, podendo ser usadas tanto para pastejo, como para produção de feno e apresentam também morfologia adequada, principalmente haste fina e folhas bem …

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo leva para evacuar depois de comer?

Como é realizado o processo de ensilagem?

Chama-se ensilagem o processo de cortar a forragem, colocá-la no silo, compactá-la e protegê-la com a vedação do silo para que haja a fermentação. Quando bem feita, o valor nutritivo da silagem é semelhante ao da forragem verde. A ensilagem não melhora a qualidade das forragens, apenas conserva a qualidade original.

Quais os fatores que interferem na qualidade das forrageiras?

A temperatura, a disponibilidade de água, a fertilidade do solo e a quantidade de radiação solar são os fatores mais importantes que determinam a quantidade e o valor nutritivo da forragem produzida. As espécies diferem quanto à reação à temperatura durante as estações do ano.