Quais os 3 tipos de trabalho que sao realizados nos sistemas fisiologicos do organismo a partir da utilizacao de energia pelo processo de degradacao de ATP?

Quais os 3 tipos de trabalho que são realizados nos sistemas fisiológicos do organismo a partir da utilização de energia pelo processo de degradação de ATP?

(1) glicólise aeróbia; (2) Ciclo de Krebs; (3) sistema de transporte dos elétrons.

Qual a fonte de energia do sistema ATP-CP?

carboidrato
A principal fonte de energia desse sistema é o carboidrato. Esse sistema fornece uma quantidade substancial de ATP, utiliza o oxigênio para gerar o ATP e é ativado para produzir energia, durante períodos mais longos do exercício.

O que é sistema Glicolítico?

O sistema glicolítico, ou glicólise anaeróbia, envolve a quebra de carboidrato anaerobiamente para produ- zir energia. As gorduras e as proteínas não podem ser metabolizadas nesse sistema. O carboidrato (substrato) provém da glicose sangüínea ou do glicogênio estocado no fígado ou nos músculos.

O que é o sistema anaeróbio lático?

A glicólise, ou sistema anaeróbio Láctico é uma via metabólica utilizada por todas as células do corpo, onde se extrai parte da energia existente na molécula da glicose, dando origem a duas moléculas de lactato, sem consumo de oxigênio molecular, sendo por isso denominado fermentação anaeróbica, onde são gerados dois …

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se engolir batom?

Quais os três principais sistemas de produção de energia para a ação do músculo esquelético?

A produção de energia pelo músculo esquelético é obtida por três sistemas: os sistemas citosólicos de fos- fagênios e de glicólise anaeróbia (ambos os oxigênio-in- dependentes) e a glicólise aeróbia (oxigênio-dependen- te) complementada dentro das mitocôndrias pelo ciclo de Krebs e a fosforilação oxidativa (ADEvA- …

Como funciona o sistema de ATP?

Ela funciona como um depósito de energia, acionado quando necessário para a realização de alguma reação. A molécula de ATP é constituída por uma ribose ligada à adenina e três grupos fosfato em série. A ATP é constituída por uma ribose (açúcar) ligada à adenina (base nitrogenada) e três grupos fosfato em série.