Índice
Quais normas compõem a ISO 9000?
ISO 9000 é um conjunto de normas e padronizações que visam ajudar empresas a implementarem processos de Gestão da Qualidade e Garantia da Qualidade….A ISO 9000 se divide em 3 normas:
- ISO 9001;
- ISO 9004;
- ISO 19011.
Quais são as atividades que compõem a ISO 9000-3?
A primeira edição da ISO 9000-3 (e a NBR-ISO 9000-3 atual) agrupava as diretrizes em três partes principais: · Estrutura: Descreve aspectos organizacionais, relacionados ao sistema de qualidade. · Atividades do ciclo de vida: Descreve as atividades de desenvolvimento de software.
Qual a definição da NBR ISO 9000-3?
ISO 9000-3 Normas de Gestão da Qualidade e Garantia da Qualidade – Parte 3. Esta norma define diretrizes para facilitar a aplicação da norma ISO 9001 a organizações que desenvolvem, fornecem e mantêm software.
O que é qualidade segundo a ISO 9000?
O conceito de qualidade divulgado pela ISO refere-se à satisfação de requisitos pelas características da natureza do produto ou serviço. A norma ISO 9000 descreve fundamentos dos sistemas de gestão e a terminologia que deve ser utilizada.
Para qual propósito a ISO 9000 3 Destina-se?
ISO 9000-3 (garante a ISO 9001 quando executada por terceiros e for software) e: Normas de Gestão da Qualidade e Garantia da Qualidade – Parte 3. Esta norma define diretrizes para facilitar a aplicação da norma ISO 9001 a organizações que desenvolvem, fornecem e mantêm software.
Quais são os três processos que compreende a ISO 12207?
Fornecimento: prover um produto e/ou serviço; Desenvolvimento: transformar um conjunto de requisitos em um produto ou sistema de software; Operação: operar o produto no seu ambiente e prover suporte aos usuários; Manutenção: modificar o produto de software e depois liberá-lo para uso.
O que é ABNT ISO 9001?
O QUE É ABNT NBR ISO 9001:2015 O Sistema de Gestão da Qualidade é o conjunto de atividades e de tarefas que devem ser executadas pelos integrantes de uma organização como forma de garantir a qualidade dos produtos e serviços por ela produzidos, visando sempre à satisfação do cliente.