Quais medicamentos causam esofagite?

Quais medicamentos causam esofagite?

Os comprimidos que têm uma maior probabilidade de causar esofagite incluem:

  • A aspirina;
  • A doxiciclina;
  • Os suplementos de ferro;
  • Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, tais como o ibuprofeno ou o naproxeno;
  • Medicamentos para a osteoporose, tais como o alendronato ou o risedronato.

O que é esofagite leve?

​​De forma geral, podemos definir a esofagite ou esofagite erosiva como uma inflamação do esôfago, tubo que liga a boca ao estômago. Os sintomas mais comuns dessa doença são dificuldade para engolir, dor no peito, náuseas, vômito, dor abdominal, tosse e perda de apetite.

Quais os sintomas de problemas no esôfago?

Os sintomas mais comuns dessa doença são dificuldade para engolir, dor no peito, náuseas, vômito, dor abdominal, tosse e perda de apetite. Em alguns casos, os pacientes também percebem que o alimentos ingeridos ficam presos no esôfago, não completando o caminho até o estômago como deveriam.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os transtornos mentais na infancia?

Como saber se estou com espasmo esofágico?

Os sintomas incluem dor torácica e dificuldade em engolir. O diagnóstico toma por base os resultados de uma radiografia com deglutição de bário e de uma manometria. O tratamento inclui medicamentos bloqueadores dos canais de cálcio, injeções de toxina botulínica ou, às vezes, cirurgia.

O que pode causar esofagite?

As causas de esofagite são diversas devido aos seus diferentes tipos. São eles: Esofagite de eosinófilos: é o mais comum em pessoas que possuem alergia alimentar; Esofagite infecciosa: a esofagite também pode ser causada por infecção viral, bacteriana, fúngica ou por algum parasita no tecido que reveste o esôfago.

Como tratar esofagite causada por medicamento?

Apesar das complicações, a esofagite tem cura. O tratamento vai variar conforme as causas e tipos da doença. Normalmente, os médicos receitam medicamentos como antiácidos, bloqueadores da produção de ácido, antifúngicos e antibióticos.