Quais foram as principais consequencias da expansao territorial romana durante a Republica?

Quais foram as principais consequências da expansão territorial romana durante a República?

As conseqüências da expansão romana Houve um enorme aumento da escravidão, já que os prisioneiros de guerra eram transformados em escravos. 2. O surgimento dos latifúndios e a falência dos pequenos proprietários.

Como foi a expansão das conquistas romanas?

Após as vitórias contra Cartago nas Guerras Púnicas (264-146 a.C.), houve uma grande expansão romana na região do Mar Mediterrâneo e no continente europeu, fazendo com que Roma criasse o maior império que havia existido em toda a Antiguidade.

Como era a República na Roma antiga?

A república romana foi o período da Roma antiga que sucedeu o período da monarquia romana, tendo sido marcado por sua organização política: a república. Essa organização política consistia na forma de um governo sem a centralização do poder nas mãos de um só homem, contrário ao que ocorria antes, no período monárquico.

LEIA TAMBÉM:   O que e gestao de inovacao e empreendedorismo?

Como era a divisão social na Roma antiga?

C., a sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro grupos principais: patrícios, plebeus, clientes e os escravizados. Outra classe que formava a Roma Antiga era a dos plebeus. Esses, por sua vez, eram camponeses, artesãos e comerciantes.

Quais foram as conquistas do Império Romano?

Conquista romana da península Ibérica — entre o fim do século III a.C. e o fim do século I a.C. Guerra romano-síria (192–188 a.C.) — conquista de parte do sul da Anatólia. Terceira Guerra Púnica (149–146 a.C.) — marcou o início da conquista do norte de África. Guerra de Jugurta (112–105 a.C.) — conquista da Numídia.

Quais são as fases da expansão romana?

Em 197 a.C., os romanos conquistaram a Macedônia, a Síria em 189 a.C., a Grécia em 146 a.C., o Egito em 30 a.C., a Península Ibérica em 133 a.C., e a Gália (parte da atual França) em 55 a.C.

Como era a sociedade na Roma Antiga?

Nessa época a sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro grupos: patrícios, plebeus, clientes e os escravos. Como citado na fase da monarquia já havia a divisão entre patrícios, plebeus, clientes e os escravos. Eles eram cidadãos romanos e a menor classe que formavam a sociedade romana.