Quais fatores interferem na segmentacao de mercado para o profissional de marketing?

Quais fatores interferem na segmentação de mercado para o profissional de marketing?

Como já dissemos na introdução, segmentar é dividir. A segmentação dos clientes pode considerar diversos critérios: as características dos consumidores, as necessidades deles, suas preferências, seus comportamentos, seus desejos e hábitos de consumo.

Quais são as vantagens e as desvantagens da segmentação de mercado?

Vantagens e desvantagens da segmentação de mercado

  • Campanhas de marketing com ROI elevado;
  • Produtos e serviços voltados para o público correto;
  • Estudo de viabilidade de demanda;
  • Facilita a fidelização dos clientes através de escolhas e estratégias assertivas;

Quais os pontos positivos da segmentação de mercado?

Dessa maneira com que aconteça a fidelização de consumidores ativos e a prospecção de novos clientes, a potencialização de aceitação do serviço/produto e aumento expressivo das vendas. Porém desses pontos positivos a segmentação de mercado evita perda de tempo, dinheiro e força de trabalho em campanhas que não agradariam o público.

Por que a segmentação pode ser feita?

Porém, a segmentação não pode ser feita de qualquer maneira. Dessa forma, acompanhe alguns tipos e aprenda a segmentar seu público de acordo com as particularidades que eles apresentam. Esse tipo de segmentação é um dos mais comuns e consiste em dividir o público conforme características populacionais. Desse modo, os grupos podem ser separados:

LEIA TAMBÉM:   Qual e a importancia do capital fixo para uma empresa?

Qual a segmentação dos consumidores?

Pais, região que vive, estado, cidade e até bairro dependendo da situação. Essa segmentação é necessária porque o perfil dos consumidores tende a se alterar dependendo da sua localidade para se adequar ao estilo de vida daquela região.

Qual é a segmentação geográfica?

Esse tipo de segmentação é um dos mais comuns e consiste em dividir o público conforme características populacionais. Desse modo, os grupos podem ser separados: Se você quer fazer uma campanha de marketing visando determinada região, a segmentação geográfica é a mais indicada.