Índice
Quais empresas são obrigadas a pagar seguro de vida?
Profissões que exigem contratação do seguro de vida para funcionários
- Bar, buffet, churrascaria, pizzaria e restaurante;
- Comércio de alimentos no varejo;
- Condomínio;
- Contabilidade;
- Construção civil;
- Hospedagem e hotel;
- Entregador que atua em editoras de jornais e revistas;
Quanto uma empresa paga de seguro de vida?
Quais os preços de seguro de vida?
Seguradora | Nome do seguro | Valor mensal |
---|---|---|
Bradesco | Proteção Vida Bradesco | R$ 14,58 |
Caixa Seguradora | Seguro de Vida Caixa | R$ 9,26 |
Caixa Seguradora | Seguro amparo | R$ 30,00 ao ano |
Caixa Seguradora | Fácil Assistência Premiada | R$ 14,90 |
Como funciona o seguro de vida pago pela empresa?
O seguro de vida empresarial é um benefício social contratado em grupo por uma empresa. Ele pode ser associado ao seguro de acidentes. A cobertura dos seguros de vida empresariais é ampla, podendo variar da indenização, em casos de morte natural ou acidental, até o cobrimento de despesas domésticas.
Qual o valor do seguro de vida por acidente de trabalho?
O seguro incide sobre até 3\% da folha de pagamento. O percentual é determinado de acordo com os riscos de trabalho, categorizados em leve, médio ou grave.
Quem paga o seguro de vida do trabalhador?
Plano “não contributário”: o seguro faz parte dos benefícios do cargo dos colaboradores, assim a empresa é responsável por realizar o pagamento total do serviço; Plano “contributário”: o funcionário paga uma parte do seguro junto à empresa e o valor é descontado da folha de pagamento.
Como saber se a empresa paga seguro de vida?
Converse no setor de recursos humanos da sua empresa para saber se a empresa paga um seguro de vida para você. É comum as empresas, na hora da contratação, entregarem uma apólice de seguro para as pessoas assinarem.
Quando tenho direito ao seguro de vida da empresa?
É preciso avaliar se a sua atividade necessita do seguro de vida para funcionários ou se está liberado para escolher se vai oferecer o benefício ou não. A sugestão é consultar a Convenção Coletiva de Trabalho da classe para ver se é exigido a contratação para os funcionários da empresa.
Como funciona o seguro contra acidente de trabalho?
O seguro é um recolhimento mensal feito junto com as demais verbas recolhidas sobre a folha de pagamento do colaborador, como INSS, FGTS etc. Mas caso o trabalhador venha a óbito em decorrência do acidente, a emissão deve ser imediata. …