Quais cuidados devem ser aplicados a puerpera e RN com suspeita ou confirmacao de Covid 19?

Quais cuidados devem ser aplicados a puérpera e RN com suspeita ou confirmação de Covid 19?

Puérperas em bom estado geral devem manter a amamentação, utilizando máscaras de proteção e realizando a higienização das mãos antes e após a mamada.

O que significa gravidez de risco habitual?

O acompanhamento pré-natal de risco habitual é caracterizado pelo atendimento à gestante que não apresenta fatores de risco individual, sociodemográfico e relacionados à história obstétrica anterior, doença ou agravo que possam interferir negativamente na evolução da gravidez.

Quais as emergências Obstetricas?

DR. RAPHAEL LEÃO – as emergências obstétricas são relacionadas, principalmente, ao sangramento na gestação….A ruptura prematura de membranas pode provocar:

  • Descolamento prematuro da placenta;
  • Infecção na mãe;
  • Infecção no bebê.
LEIA TAMBÉM:   Quantos dias e ideal para treinar por semana?

Quais os tipos de partos e a conduta do enfermeiro?

Os tipos de parto descritos foram: parto normal, parto normal sem dor, parto natural, parto na água, parto Laboyer, parto domiciliar, parto de cócoras e parto cesariana.

Quanto à internação de gestantes com suspeita ou confirmação de Covid-19?

A literatura tem demonstrado desfecho materno e neonatal desfavorável na presença da covid-19 moderada e grave. As gestantes infectadas por SARS-CoV-2 têm maior chance de hospitalização, admissão em unidade de terapia intensiva e ventilação mecânica (ELLINGTON et al., 2020).

Qual a rotina de consultas para uma gestação de risco habitual?

2.1 Consultas 02 (duas) no primeiro trimestre; • 02 (duas) no segundo trimestre; 03 (três) no terceiro trimestre da gestação; • 01 (uma) no puerpério. A primeira consulta cor- responde ao cadastro, onde o médico ou a enfermei- ra que atender a gestante deve solicitar os primeiros exames de rotina.

O que são urgência e emergência materna?

Urgências e emergências obstétricas são situações que decorre durante a gestação e que coloca em risco o binômio materno fetal devido a alguma irregularidade, a qual exige resposta imediata de toda a equipe que atenderá a gestante e o feto que se encontram em risco (MONTEIRO et al., 2016).

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre um promotor e um procurador?

Quais são as complicações obstétricas?

Das complicações obstétricas relatadas as mais frequentes foram trabalho de parto prematuro 17\%, hemorragias pós-parto 17\%, sofrimento fetal 11\%, crescimento intrauterino restrito 11\% e infecções do trato urinário 11\%.

Qual é a diferença entre parto normal e natural?

A grande diferença entre parto normal e parto natural é que esse último ocorre sem qualquer intervenção médica, como a aplicação de anestesia, analgésicos ou medicamentos próprios para intensificar as contrações.

Como podemos humanizar a assistência no parto natural?

De acordo com as Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Natural (2017), o processo de humanização deve ser realizado por toda a equipe que auxilia o parto, deve sempre existir comunicação entre a equipe e a mãe, os profissionais devem passar segurança a parturiente para que a mesma se sinta confortável, os …