Quais criterios devem ser observados para a escolha da via de administracao a ser utilizada?

Quais critérios devem ser observados para a escolha da via de administração a ser utilizada?

A escolha da via de administração de um medicamento é norteada pelos seguintes fatores: tipo de ação desejada se é local ou geral, rapidez da ação desejada, esta orienta, por exemplo, se deve ser preferida a via inta-muscular ou a intravenosa em determinados casos, e a natureza do medicamento, os voláteis pela via …

Qual a via de administração de fármacos que não possui absorção?

Vias parenterais A via parenteral introduz o fármaco diretamente na circulação sistêmica. Ela é usada para fármacos que são pouco absorvidos no trato gastro intestinal (TGI) e para os que são instáveis no TGI (WHALEN et al., 2016).

LEIA TAMBÉM:   Como deixar o arroz com cara de novo?

Como devemos administrar medicamentos oftalmológicos?

Preparar o medicamento, se necessário, na frente do paciente ou de seu acompanhante. Puxar delicadamente a pálpebra inferior para baixo utilizando o dedo indicador. Pingar o colírio sem encostar o aplicador no olho. Fechar o olho devagar.

Quais os fatores que influenciam na absorção dos fármacos?

Alguns fatores influenciam a absorção, tais como: características físico- quimicas da droga, veículo utilizado na formulação, perfusão sangüínea no local de absorção, área de absorção à qual o fármaco é exposto, via de administração, forma farmacêutica, entre outros.

Quais aspectos devem ser considerados antes da realização da administração dos fármacos?

Velocidade de absorção e distribuição; Pico e tempo de ação ou efeito do fármaco; Duração do tratamento; Particularidades inerentes ao paciente e cuidador (no caso de crianças).

Quais são as vias mais rápidas para absorção Porquê?

As vias injetáveis e sublinguais merecem destaque quando o assunto é a velocidade de absorção de fármacos. Isso porque facilitam a passagem do ativo para o organismo quando comparadas com outras vias (como a oral) e sofrem menos interferência das atuações do metabolismo.

LEIA TAMBÉM:   Quais alimentos causam odor na vagina?

Que vias de administração podem ser utilizadas para se obter um efeito terapêutico local?

Via retal. São utilizados quando há contraindicação da administração pela via oral. Compreende as formas de supositórios, podendo exercer efeito local ou sistêmico, dependendo da formulação. Também são utilizados por esta via os enemas.

O que é via de administração ocular?

Consiste na aplicação de colírios e pomadas oftálmicas nos olhos. Prevenir, proteger, aliviar sintomas e tratar; • Anestesiar o olho para intervenções; • Auxiliar na investigação diagnóstica; • Lubrificar os olhos; • Evitar ulceração da córnea; • Provocar dilatação da pupila (midríase) ou constricção da pupila (miose).

Quais as orientações que você deve dar para o paciente fazer a administração do colírio em domicílio?

A primeira coisa a ser feita é higienizar muito bem as mãos. Em seguida, deite-se ou incline bem a cabeça para trás. Puxe um pouco a pálpebra inferior, olhe para cima, aperte o frasco levemente e aplique o colírio na porção interna da pálpebra inferior do olho sob tratamento (chamamos essa parte de saco conjuntival).

LEIA TAMBÉM:   Qual o Publico-alvo da educacao ambiental?

Quais os fatores que influenciam a biodisponibilidade?

O tamanho da partícula, a velocidade de dissolução, área de superfície, polimorfismo do fármaco, formação de sais, permeabilidade lipofílica, pKa interferem na biodisponibilidade do fármaco.