Quais contas estao no passivo circulante?

Quais contas estão no passivo circulante?

Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.

Quais são as contas do Passivo Exigivel a longo prazo?

Passivo exigível a longo prazo são as dívidas de uma empresa que serão liquidadas após o final do exercício financeiro seguinte. Na maioria das instituições, considera-se o “exercício”, um ano civil corrido. São exemplos os financiamentos, títulos a pagar, entre outros.

O que significa quando o Balanço Patrimonial da empresa tem valores em uma conta exigível a longo prazo?

Ele é classificado como passivo exigível a longo prazo pois ele representa todas as dívidas que devem ser pagas pelo empreendedor, cumprindo determinado prazo. Esse prazo, para a maioria das empresas, significa um ano civil corrido.

LEIA TAMBÉM:   Como e a graduacao em Enfermagem?

Qual a diferença entre passivos circulantes e exigíveis a longo prazo?

Qual é a diferença entre passivos circulantes e exigíveis a longo prazo? O Passivo Circulante é aquele que vence no exercício financeiro vigente. Passivos de longo prazo são passivos que levam mais de um ano financeiro para serem liquidados. Despesas acumuladas, contas a pagar e juros a pagar são exemplos comuns de passivos circulantes.

Qual a diferença entre os passivos atuais e de longo prazo?

A principal diferença entre passivos atuais e de longo prazo é que enquanto o passivo circulante é o passivo devido no exercício financeiro vigente, o passivo de longo prazo é o passivo que leva mais de um exercício para ser liquidado.

Será que o passivo é exigível a longo prazo?

Portanto, estes fazem parte do passivo não circulante e, por isso, são denominados passivo exigível a longo prazo. Os dois conceitos são aplicados na gestão contábil e calculam a necessidade capital de giro. Contudo, os dois termos não estão previstos na legislação.

Quais são os passivos de curto prazo?

Os passivos de curto prazo aparecem no balanço da empresa e incluem dívidas de curto prazo, contas a pagar, passivos acumulados e outras dívidas semelhantes. O grupo de passivos que compreende o passivo circulante deve ser monitorado de perto, uma vez que a empresa deve ter liquidez suficiente para garantir que possa ser pago quando necessário.