Quais consequencias o colaborador que faz uso dessas substancias pode ter em seu trabalho?

Quais consequências o colaborador que faz uso dessas substâncias pode ter em seu trabalho?

Entenda como as drogas e o álcool impactam na produtividade do trabalho

  • O funcionário perde o foco e tempo no trabalho.
  • Os riscos de acidentes ficam elevados.
  • Os problemas no ambiente de trabalho se tornam frequentes.
  • O abuso de substâncias leva a problemas de saúde.
  • A taxa de absenteísmo fica maior.

Qual impacto o álcool tem na vida profissional das pessoas que têm problemas com bebida?

Ao contrário do que muitos pensam, mesmo em pequenas quantidades, o álcool pode causar prejuízos na performance, qualidade e segurança no trabalho, pois tem potencial para gerar diminuição do julgamento e da crítica, prejuízo da percepção, memória e compreensão, sonolência, perda de equilíbrio, além de alterações de …

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando a pessoa ouve vozes?

Qual o risco para nosso caminho pessoal o uso das drogas pode causar?

Por isso, é preciso estar atento ao efeito das drogas no organismo devido ao comprometimento das áreas cerebrais e o risco de desenvolvimento de lesões neurológicas. O uso continuado dessas substâncias expõe o organismo jovem ao desenvolvimento de diversas enfermidades mentais e físicas.

O que podemos considerar dependência química e quais consequências pode trazer como impacto social?

O isolamento da família, dos amigos próximos e até da sociedade como um todo também são uma consequência nociva do uso de drogas. Isso porque o dependente químico passa a ter uma visão distorcida da sua realidade, além de sofrer preconceito pelas pessoas, o que também a torna intolerante.

Quais os efeitos do álcool na vida pessoal e profissional?

Os primeiros dados da pesquisa revelaram que o alcoolismo no trabalho é um dos principais fatores de absenteísmo, baixo rendimento, acidente de trabalho e o causador de doenças mentais e físicas.

O que as drogas causam no sistema nervoso das pessoas?

As drogas podem ser depressoras, estimulantes ou perturbadoras da atividade do sistema nervoso central, cujo órgão principal é o cérebro. Depressoras – diminuem a atividade do cérebro, deixando o indivíduo “desligado”. Reduzem a tensão emocional, a atenção, a concentração, a memória e a capacidade intelectual.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer um pedido do cartao de credito?

Quais as consequências das drogas para a família e para a sociedade?

Surgem sentimentos de culpa, tristeza, desespero, revolta. Acrescenta-se a esse quadro o lado emocional desequilibrado do dependente e temos um cenário propício para a desarmonia, o que torna o familiar ainda mais suscetível ao abuso de drogas.