Quais as variaveis que concorrem para essa violencia no Brasil?

Quais as variáveis que concorrem para essa violência no Brasil?

Para a pesquisa foi realizada uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa que revelou que o aumento da violência e da criminalidade está ligado a uma multiplicidade de fatores que perpassam o social, político, ético, cultural e econômico além da crise de valores que vive, atualmente, a sociedade.

Quais são as principais causas da violência no Brasil?

Além da desigualdade social, outro fator de risco que lidera as causas das violências no Brasil é a política equivocada de guerra às drogas, que fomenta confrontos diversos entre facções criminais e entre estas e as forças policiais, vitimando civis e policiais, em sua maioria, jovens, pobres e negros.

Como é a violência no Brasil?

De acordo com o estudo, o Brasil registrou um crescimento de 35,2\% no número de mortes violentas por causas indeterminadas entre 2018 e 2019. Já em 2019 este número ficou em 45.503, o que representa uma queda de 21,5\%. De 2014 a 2019, a queda na taxa de homicídios é ainda maior: 24,8\%.

LEIA TAMBÉM:   Quando deve ocorrer a liquidacao pelo procedimento comum?

Quais são os fatores hoje em dia na sociedade em que mais se gera a violência?

Poderíamos dizer também que uma das causas da violência seria o desemprego, a fome, viver em favelas, o crime organizado, a omissão do poder público, a pobreza, a desigualdade social, etc. Enfim, são várias as causas que contribuem para esse cenário.

Quais os fatores Contribuuem para a violência no Brasil esteja nessa situação tão crítica?

Vários fatores contribuem para que a violência no Brasil esteja nessa situação tão crítica. Entre eles, destacam-se: A grande desigualdade social provocada pela má distribuição da renda; Deficiências no controle do porte de armas, o que pode ampliar as consequências da violência.

Qual a principal causa da violência urbana no Brasil?

A violência urbana é caracterizada pela desobediência à lei, vandalismo aos bens públicos e atentado à vida no âmbito das cidades. Esse tipo de violência origina-se na infraestrutura precária, exclusão socioeconômica, desemprego ou oferta de emprego de baixa qualidade.

Qual a maior violência no Brasil?

Chama a atenção na violência social do país também o elevado número de estupros, um dos maiores do mundo. Foram 47 mil em 2014, e em 2015, 45.460, além de 4.621 mulheres assassinadas. Há ainda números alarmantes de outras categorias de crimes, como roubos, assaltos, porte ilegal de armas e drogas apreendidas.

LEIA TAMBÉM:   O que e amputado Transtibial?

Quem mais sofre com a violência no Brasil?

Os negros são a maioria das vítimas; há 27,4 mortes para cada grupo de cem mil habitantes.