Quais as vantagens e desvantagens da producao intensiva?

Quais as vantagens e desvantagens da produção intensiva?

Devido ao pequeno uso de técnicas modernas para o cultivo, a sua produtividade é baixa, ficando em desvantagem no mercado. A agricultura intensiva é praticada em áreas de alto valor comercial, tal qual há um maior investimento na produção, para uma maior produtividade e maior rentabilidade do uso do solo.

Quais as vantagens e desvantagens da agricultura extensiva?

Vantagens e desvantagens da agricultura extensiva As vantagens da agricultura extensiva consiste na preservação dos nutrientes e fertilidade do solo, além de controlar pragas e doenças; já as desvantagens estão em torno do baixo nível de produtividade.

Quais são as vantagens da agricultura intensiva?

Entre as principais vantagens da agricultura intensiva estão: alta produtividade para atender à demanda da população; aperfeiçoamento das tecnologias e técnicas de produção; maior eficiência operacional, aproveitando ao máximo espaços menores de ocupação e reduzindo desperdícios de insumos.

LEIA TAMBÉM:   Quais os cuidados que devemos ter em relacao a higiene para uma entrevista?

Qual é a diferença entre agricultura intensiva?

A agricultura intensiva refere-se à intensificação e mecanização da agricultura, com o objetivo de aumentar a produtividade de uma determinada terra. A agricultura extensiva é um sistema de cultivo que usa insumos limitados, ou seja, trabalho, investimento, maquinário, etc., em comparação com a terra cultivada.

Que não contém um impacto ambiental provocado pela agricultura intensiva?

Questão 4. Assinale a alternativa que não contém um impacto ambiental provocado pela agricultura intensiva. a) Surgimento de erosões no solo desgastado e sem a cobertura vegetal original. c) Contaminação dos solos e água provocada pelo uso de agrotóxicos e fertilizantes.

Qual é a diferença entre agricultura extensiva?

4 dias atrás
A agricultura intensiva refere-se à intensificação e mecanização da agricultura, com o objetivo de aumentar a produtividade de uma determinada terra. A agricultura extensiva é um sistema de cultivo que usa insumos limitados, ou seja, trabalho, investimento, maquinário, etc., em comparação com a terra cultivada.

Quais são as características da agricultura intensiva e extensiva?

Na agricultura intensiva, é usado em todas as etapas da produção um grande número de insumos. Esse tipo de sistema agrícola é marcado pela aplicação de técnicas e tecnologias. Na agricultura extensiva são usados os elementos dispostos na natureza sem a inserção de tecnologias, por isso possui uma baixa produtividade.

LEIA TAMBÉM:   Porque o governo chines aboliu a politica do filho?

O que se usa na agricultura intensiva?

A agricultura intensiva utiliza diversos tipos de insumos para otimizar a produção e aumentar a produtividade. Na modalidade de produção intensiva, é comum a utilização de técnicas e tecnologia, como irrigação, terraceamento, drenagem dos solos etc.

O que é um agrossistema intensivo?

Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.