Quais as tecnicas que os tecnicos em radiologia podem executar?

Quais as técnicas que os técnicos em radiologia podem executar?

§ 2º – No desempenho de suas funções profissionais, somente executar técnicas radiológicas, radioterápicas, nuclear e industrial, mediante requisição.

Quanto ao sigilo como deve proceder o técnico em radiologia?

O Tecnólogo, Técnico e Auxiliar em Radiologia, uma vez constatado condições indignas de trabalho que possam prejudicar a si ou a seus clientes/pacientes deve encaminhar, por escrito, à Direção da instituição relatório e pedido de providencias, caso persistam comunicar às autoridades competentes. Art.

Quais são as atribuições do técnico de Radiologia?

As suas principais funções consistem na programação, execução e avaliação de todas as técnicas radiológicas utilizadas no diagnóstico, na prevenção e promoção da saúde, recorrendo, para esse efeito, a equipamentos tecnologicamente avançados.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os cargos publicos que podem ser acumulados?

Qual a Lei que regula o exercício do Técnico em Radiologia?

D92790. DECRETO Nº 92.790, DE 17 DE JUNHO DE 1986. Regulamenta a Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, que regula o exercício da profissão de Técnico em Radiologia e dá outras providências.

Quais as técnicas de radiodiagnóstico que a Lei 7394 abrange?

II – radioterápica, no setor de terapia; III – radioisotópica, no setor de radioisótopos; IV – industrial, no setor industrial; V – de medicina nuclear.

Quais leis regulamentam a profissão de Técnico em Radiologia incluindo o decreto lei?

Qual o papel do técnico de radiologia perante a sociedade?

Suas principais funções são preparar e orientar os pacientes e seus acompanhantes, preparar a sala para a realização de diagnósticos por imagem, processar filmes radiológicos e, em alguns serviços, fazer soluções químicas e acompanhar a utilização de meios de contraste radiológicos, analisando os princípios de proteção …

Qual a função do técnico em radiologia na Hemodinamica?

PROFISSIONAL X A Hemodinâmica constitui o campo chamado Radiologia Intervencionista e estuda os meios de circulação e pressão sanguíneas para diagnosticar e tratar doenças vasculares; por isso, é fundamental em áreas como neurologia, cardiologia, entre outros setores.