Quais as principais realizacões no reinado de Elizabeth I?

Quais as principais realizações no reinado de Elizabeth I?

Dentre as importantes características de governo de Elizabeth, destacaram-se os investimentos na indústria inglesa, a expansão econômica através da Companhia das Índias e o desenvolvimento no campo das Artes e da Literatura, como as publicações dos romances de alguns autores, entre eles, William Shakespeare, Edmund …

Quais foram as principais realizações da dinastia Tudor na Inglaterra?

A dinastia Tudor Henrique VIII (1509-1547), eliminou o único poder que ainda oferecia perigo a nobreza: O poder da Igreja Católica na Inglaterra. E assim o fez através da Reforma Anglicana. Elizabeth I (1558-1603), filha mais nova de Henrique VIII restabeleceu o anglicanismo.

LEIA TAMBÉM:   Como a etica profissional pode ajudar na sua carreira?

Quais foram os feitos da Rainha Elizabeth?

O reinado de Elizabeth I significou a centralização do governo inglês e a consolidação da igreja Anglicana na Inglaterra. No entanto, a situação econômica do país não era nada satisfatória. O fato da monarca não ter tido filhos fez com que ela apontasse a Jaime, rei da Escócia, como seu sucessor.

Quais foram as principais realizações dos monarcas para o processo de centralização política que ocorreu na Inglaterra durante a Idade Moderna?

Henrique VIII conseguiu sujeitar o parlamento da nobreza ao poder do rei dando as características do absolutismo à monarquia inglesa, além de fundar a Reforma Protestante no país com o Ato de Supremacia, que em 1534 fundou a Igreja Anglicana e tomou as terras da Igreja Católica.

Por que o reinado da Rainha Elizabeth I foi considerado um símbolo do absolutismo inglês?

O reinado da rainha Elizabeth I pode ser considerado o auge do absolutismo inglês. A soberana consolida a reforma religiosa, estimula a pirataria a fim de incrementar suas reservas de ouro e ainda funda a primeira colônia inglesa na América do Norte, a Virgínia, em 1607.

LEIA TAMBÉM:   O que significa 4 de julho para os Estados Unidos?

O que os ingleses conquistaram durante o governo de Elizabeth?

No governo de Elizabeth I, filha de Henrique VIII, os ingleses conquistaram importantes colônias ultramarinas na América e na África, das quais obtinham, respectivamente, algodão e azeite. Esses continentes eram os principais consumidores dos produtos manufaturados ingleses, sobretudo tecidos.

Quais as principais características do absolutismo na Inglaterra?

As principais características do absolutismo na Inglaterra foram: – Centralização do poder nas mãos do monarca, que controlava a política, a justiça e a economia da Inglaterra. – Governou a Inglaterra entre os anos de 1603 e 1714. – Um dos principais reis desta dinastia foi Jaime I, que governou entre 1603 e 1625.

O que foi a dinastia do Tudor?

De origem galesa, a Dinastia Tudor governou a Inglaterra entre 1485 e 1603. O reinado da Casa Real Tudor dominava todos os reinos ingleses, incluindo o País de Gales e senhorio da Irlanda, que posteriormente foi denominado Reino da Irlanda. A Dinastia foi uma das mais importantes da Inglaterra.

Como Inglaterra começou seu processo de centralização?

A Inglaterra teve seu processo de centralização política iniciado a partir da Baixa Idade Média, momento em que a Bretanha estava politicamente dividida em quatro reinos distintos. Sob o comando do rei Henrique II, o processo de unificação territorial foi iniciado com relativa eficácia durante o século XII.

LEIA TAMBÉM:   Como a higiene pessoal do manipulador pode influenciar na qualidade dos alimentos?

Como foi feito na Inglaterra para acabar com o poder centralizado nas mãos do rei?

A Revolução Gloriosa ocorreu em 1688 e foi uma das etapas da Revolução Inglesa, além de ter sido responsável pela queda do absolutismo na Inglaterra. A monarquia absolutista inglesa transformou-se em uma monarquia constitucional, que consolidou o domínio da burguesia na Inglaterra.