Quais as principais partes de um torno horizontal?

Quais as principais partes de um torno horizontal?

Tornos de trabalho em madeira são geralmente os mais simples dos dois tipos e compostos de uma cama, um cabeçote, um cabeçote móvel, e um descanso de ferramenta. A peça de madeira a ser trabalhada é mantida de forma segura entre a cabeça e contrapontos por meio de eixos de dentes retos.

Qual a função do torno horizontal?

Torno horizontal É uma máquina-ferramenta usada para trabalhos de torneamento, principalmente de metais que, através da realização de operações, permite dar às peças as formas desejadas. Basicamente é composto de uma unidade em forma de caixa que sustenta uma estrutura chamada cabeçote fixo.

Quais são as principais partes do Torno mecânico?

Entre as principais partes do torno mecânico, esta é fundamental. A parte superior do barramento apresenta filetes trapezoidais, que constituem as guias para o deslize das partes do torno montadas sobre o barramento.

LEIA TAMBÉM:   Como ter um quintal lindo?

Quais são os bons princípios de segurança ao usar um torno?

Quais são alguns bons princípios de segurança a seguir ao usar um torno? Use óculos de segurança adequados. Pode ser necessário que outros na área usem óculos de segurança também, pois os objetos irão sair do trabalho. Certifique-se de que os perigos de emaranhamento sejam removidos (por exemplo, roupas soltas, jóias, etc.).

Quais são os membros superiores do Torno mecânico?

Na operação do torno mecânico convencional, os membros superiores, como mãos e braços, são os que possuem maior interação com a máquina, estando, deste modo, mais propensos a acidentes. Segundo Ministério da Previdência Social, mais de 80\% dos acidentes envolvem as mãos e punhos.

Quais são os componentes de um maquinário?

Os principais elementos são: acoplamentos, redutores e motoredutores, correias, engrenagens, cabos de aço, polias, correntes, eixos e rolamentos. Fazer um maquinário funcionar requer o trabalho de muitos sistemas e passagens de energia.