Quais as principais diferenças entre o mercado tradicional e e-commerce?
Na logística tradicional, podemos observar que há um investimento em frota própria e na contratação de transportadora – esse mix confere mais agilidade e economia ao negócio. No e-commerce, a dinâmica é um pouco diferente e o transporte é feito, principalmente, por transportadoras e pelos Correios.
Qual a diferença do e-commerce para o M-commerce?
Se e-commerce é o comércio eletrônico, a compra por meios online, então m-commerce é o comércio móvel, a compra em dispositivos móveis. Da mesma forma que o marketing móvel é marketing feito para consumidores em movimento, m-commerce é o comércio em um contexto de mobilidade.
O que significa o e do e-commerce?
O e-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas, como computadores, smartphones, tablets, etc. A palavra e-commerce é a abreviação em inglês de eletronic commerce, que significa “comércio eletrônico” em português.
Qual é a diferença entre a logística empresarial e a logística tradicional?
Uma das principais diferenças da logística inversa em relação à tradicional está no seu planejamento e controle, já que o monitoramento do produto não termina quando é entregue ao cliente. Mas você deve continuar até garantir a satisfação do cliente com o produto recebido.
Qual a diferença entre varejo e e-commerce?
E-commerce (comércio eletrônico) refere-se a varejo e compras online, bem como transações eletrônicas. Loja virtual é apenas um dos canais do e-commerce. Market places, vendas por e-mail marketing e por redes sociais também são exemplos dessa modalidade.
Qual é diferença entre a logística reversa e a logística tradicional?
Enquanto a logística tradicional trata do fluxo de produtos da fábrica para o consumidor, a logística reversa ocupa-se dos processos relacionados ao retorno de quaisquer mercadorias do cliente final de volta para a empresa.
Qual a diferença entre a logística e a logística reversa?
Normalmente, Logística lidar com eventos que trazem o produto para o cliente. Qualquer processo ou gerenciamento após a venda do produto envolve logística reversa. Se o produto estiver com defeito, o cliente devolverá o produto.