Quais as principais causas das altas taxas de mortalidade infantil?

Quais as principais causas das altas taxas de mortalidade infantil?

Entre as principais causas da mortalidade infantil estão a falta de assistência e de instrução às gestantes, ausência de acompanhamento médico, deficiência na assistência hospitalar, desnutrição, déficit nos serviços de saneamento ambiental, entre outros.

O que significa elevadas taxas de mortalidade infantil?

Altas taxas de mortalidade infantil refletem, de maneira geral, baixos níveis de saúde, de desenvolvimento socioeconômico e de condições de vida. Taxas reduzidas também podem encobrir más condições de vida em segmentos sociais específicos.

Quais são as taxas de mortalidade infantil?

As taxas de mortalidade infantil são geralmente classificadas em altas (50 ou mais), médias (20-49) e baixas (menos de 20), em função da proximidade ou distância de valores já alcançados em sociedades mais desenvolvidas . Esses parâmetros devem ser periodicamente ajustados às mudanças verificadas no perfil epidemiológico.

LEIA TAMBÉM:   Quando vc tem um emprestimo consignado e demitido?

Quais são as causas da mortalidade infantil?

Conforme ressaltamos, as causas da mortalidade infantil estão diretamente relacionadas às condições que cada nação oferece à sua população. Algumas das causas para o aumento do índice de mortalidade infantil são: pouca instrução da gestante.

Quais países apresentam altas taxas de mortalidade?

Já alguns países ainda apresentam altas taxas de mortalidade, como os da África Subsaariana (abaixo do deserto do Saara, África negra), o que se deve especialmente às altas taxas de Aids e outras doenças.

Como os índices de mortalidade infantil estão relacionados?

Os índices de mortalidade infantil estão relacionados com as condições de vida da população, sendo que historicamente a principal causa das mortes de crianças foi a desnutrição. A segunda maior causadora dos óbitos foi a diarreia, ocasionada pela péssima qualidade da alimentação e da água.