Quais as indicacões para laringectomia?

Quais as indicações para laringectomia?

Laringectomia Total Indicações: A laringectomia total é indicada naqueles pacientes que não são candidatos às cirurgias parciais. Em geral está indicada para muitos tumores T3 e a maioria dos tumores T4 laríngeos, recidiva pós-radioterapia e aqueles pacientes com reserva pulmonar ruim.

Quando a cirurgia de tireoide é indicada?

“Quando a tireóide apresenta nódulos volumosos, com sintomas de desconforto local, produção exagerada de hormônios (hipertireoidismo) de difícil controle medicamentoso, ou nódulos suspeitos de malignidade, indicamos o tratamento cirúrgico que pode ser a retirada parcial ou total do órgão, ou seja, a tireoidectomia”.

Quais os riscos de uma cirurgia no pescoço?

As principais complicações foram infecção pulmonar e infecção da ferida operatória. Através dos resultados observamos que os fatores estado geral, porte e caráter da cirurgia foram significativos quanto à morbidade. Quanto à mortalidade foram significativos a idade, o estado geral e o porte cirúrgico.

LEIA TAMBÉM:   O que e filantropia familiar?

Como é feita a cirurgia no pescoço?

Em geral, o lifting cervical é feito por meio de uma incisão abaixo do queixo, que permite ao cirurgião ter acesso à musculatura local. Dessa forma, é possível reposicionar esses tecidos por meio de suturas, tracionando-os para cima.

Quais são os riscos de uma cirurgia da tireoide?

As principais complicações da cirurgia da tireoide podem incluir: Rouquidão temporária ou permanente ou perda da voz. Danos às glândulas paratireoides, que podem levar a níveis baixos de cálcio no sangue, provocando espasmos musculares e sensação de dormência e formigamento.

Quais os riscos de uma cirurgia na cabeça?

Possíveis riscos e efeitos colaterais Como em todos os procedimentos cirúrgicos a cirurgia do cérebro pode apresentar riscos e complicações potenciais, como sangramento, infecção ou reações à anestesia. Uma das principais preocupações após a cirurgia é o inchaço no cérebro.